Paulo Plutarcho disputa prova de longa ao lado de Aldo e Emerson Piedade

13 de fevereiro de 2017

O ano de 2017 promete ser intenso para a equipe Boteco Praia, com as disputas do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, Cearense de Marcas e Cearense de Protótipo, além da participação em provas de longa duração. E neste fim de semana, o piloto Paulo Plutarcho, chefe da escuderia cearense, vai disputar o Primeiro Endurance do Marcas e Pilotos, em São Paulo.

Paulo aceitou o convite do renomado piloto Aldo Piedade para formar ao seu lado de Emerson Piedade, o trio que vai comandar um dos quatros carros da equipe Alpie na prova de longa duração que terá duração de oito horas mais uma volta no circuito do Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, que tem extensão de 4.309 metros.

Natural de Piracicaba, Aldo coleciona vários títulos no automobilismo, dos quais o bicampeonato Brasileiro e Paulista da Fórmula Ford. Com vasta experiência nas pistas, decidiu criar uma escola de pilotagem, além de manter sua escuderia nas competições.

“Não tinha como recusar o convite do Aldo. Para mim vai ser um prazer dividir a condução de um dos carros da Alpie nesta competição. O Aldo é uma dessa amizades que a gente soma nesse mundo das corridas, é uma parceria de longas datas. Estou motivado. É uma prova com suas peculiaridades, são sete paradas obrigatórias de quatro minutos e mais uma de 15 minutos, e todos temos de estar em sintonia, é um trabalho de equipe e estou nessa para somar”, afirmou Paulo Plutarcho, que já disputou ao lado de Aldo e Emerson provas de endurance em Londrina, no Velocitta, e também em Interlagos.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: