Arthur Leist fica em quarto na segunda etapa do Florida Winter Tour

15 de fevereiro de 2017

Em um final de semana difícil, o brasileiro Arthur Leist (TMA Competições) manteve-se “vivo” na disputa pelo título do Florida Winter Tour, uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano. A segunda rodada foi disputada em Palm Beach, na Flórida, e teve como ápice o domingo (12), quando foram disputadas as provas Pré-Final e Final.

Integrando a equipe americana RPG e utilizando chassis fabricados pela italiana Tony Kart, ele compete na categoria ROK Sênior, equivalente à Graduados no Brasil. Leist chegou a Palm Beach na condição de vice-líder do campeonato após um belo segundo lugar na etapa inicial disputada em janeiro em Homestead.

“Desta vez foi um pouco mais difícil, foi bem complicado acertar o equipamento, eu estava sempre ‘tomando’ um pouco dos principais adversários”, conta Arthur Leist. “Mas fomos trabalhando e crescendo e acho que no final o resultado foi muito interessante, principalmente levando em consideração o nosso início”, emendou.

Artur Leist conquistou o sexto lugar na tomada de tempos, de onde partiria para as três provas classificatórias. A primeira ele não completou em função de uma batida, na segunda conquistou o terceiro lugar e na última finalizou em quarto. Após algumas mudanças no acerto de seu chassi, o piloto brasileiro ficou em sétimo na Pré-Final. “Nossas tentativas não deram muito certo e tivemos que voltar ao acerto antigo”, lamentou Leist.

Na Final, em uma prova muito disputada, Arthur Leist (TMA Competições) saiu da sétima posição para finalizar em quarto. “Estou vivo na disputa pelo título. Saio de Palm Beach em terceiro na classificação do campeonato e agora vamos para a decisão em Ocala, daqui a um mês”, disse Arthur Leist.

No próximo final de semana Arthur Leist volta a competir em Palm Beach, agora pela segunda etapa do Florida Winter Tour para as categorias que utilizam motores Rotax. Vice-líder da Rotax Max Sênior, ele mostra-se novamente muito otimista. “Temos boas expectativas, pois já temos uma boa base para o acerto do kart e sabemos do potencial do motor. Vamos em busca de mais uma vitória”, finalizou.

Texto: KG COM
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: