Maringá vai ser palco do Paranaense de Arrancada em 2017

15 de fevereiro de 2017

O Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros deste ano será novamente disputado em quatro etapas. A novidade é que todas elas serão disputadas na pista do Race Park, em Maringá, Norte do Paraná.
O calendário foi divulgado nesta semana e Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) explica que todas as etapas serão em Maringá porque Cascavel abriu mão de suas etapas em função da reclamação dos promotores de categorias nacionais de velocidade. “Cascavel tem que tratar a pista com VHT na semana da prova e logo em seguida lavar para poder sediar provas de velocidade. Isto eleva muitos os custos, o que fez com que o Automóvel Clube de Cascavel optasse por realizar um Festival de Arrancada de 201 Metros em data ainda a ser marcada e um Campeonato Metropolitano, este sem tratamento da pista”, explica Gatti.

As emoções da arrancada de 201 Metros terão início nos dias 22 e 23 de abril. As outras etapas serão realizadas nos dias 3 e 4 de junho, 19 a 20 de agosto e 7 e 8 de outubro.

Texto : Luiz Aparecido da Silva
Foto: Juliano Julio/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: