Novo BMW Série Cinco chega no primeiro semestre ao Brasil

15 de fevereiro de 2017

A sétima geração do BMW Série Cinco, um dos lançamentos mais aguardados do mercado automotivo brasileiro para este ano, fará, em breve, sua estreia na rede de concessionárias autorizadas da BMW. Revigorado por dentro e por fora e equipado com uma ampla gama de tecnologias de assistência ao condutor, além de um padrão de conectividade jamais visto em um automóvel premium, o novo BMW Série Cinco desembarcará por aqui nas versões 530i M Sport e 540i M Sport. Ícone mundial do segmento de sedãs executivos, o BMW Série Cinco acumula cerca de oito milhões de unidades vendidas desde o lançamento de sua primeira geração, em 1972.

O novo BMW Série Cinco oferece um suporte inigualável ao motorista não apenas em condições críticas de dirigibilidade, mas também em situações menos exigentes, como em congestionamentos, na cidade ou na estrada. Para isso, o sedã vem com uma câmera que monitora a área externa ao redor do veículo, que pode contar com auxílio de equipamentos opcionais, como um radar e sensores de ultrassom.

O pacote tecnológico do sedã agrega novos dispositivos como o Driving Assistant Plus, capaz de alertar o motorista sobre riscos de colisão e auxiliá-lo nas mais diversas circunstâncias ao volante, como mudanças de faixa de rolamento, deslocamento em tráfego lento, sem necessariamente ele estar com as mãos ao volante em velocidades de até 210 km/h. Há ainda o Parking Assistant Plus, que ajuda a estacionar por meio de sensores ultrassônicos, e manobra o veículo sem intervenção do condutor enquanto ele assiste, em tempo real, a todos os movimentos no display central do sistema de multimídia, em um ângulo de 360º.

O modelo também conta com a mais recente versão do sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário sobre a necessidade de verificação de diversos itens e sistemas com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência. A integração com smartphones também foi melhorada por meio da tecnologia Apple CarPlay, disponibilizada pela primeira vez em conexão wireless (sem fio) a uma fabricante de automóveis.

Ambos os motores a gasolina que equipam a nova geração do BMW Série Cinco incorporam a consagrada tecnologia TwinPower Turbo e seguem a estratégia BMW EfficientDynamics, que tem como objetivo minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2, ao mesmo tempo em que intensifica a dinâmica e o prazer de dirigir. O BMW 530i M Sport trará sob o capô uma unidade de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 350 Nm, de 1.450 a 4.800 rpm. Associado a um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante (paddle shifts), e à tradicional tração traseira, o motor impulsiona o sedã do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,2 segundos.

O BMW 540i M Sport, por sua vez, é equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 3.0 l, apto a gerar 340 cv, entre 5.500 e 6.500 rpm, e 450 Nm de torque, a partir de 1.380 até 5.200 rpm. Este conjunto também incorpora um câmbio Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 s. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Visualmente, as novidades que mais chamam a atenção na sétima geração do BMW Série Cinco são o design do conjunto óptico, apoiado na grade frontal, e o novo para-choques de contornos mais evoluídos e encorpados. Atrás, as lanternas ganharam formato mais estendido, porém seguem integradas à tampa traseira. A troca de geração também alterou as dimensões do modelo. Agora, ele mede 4,936 metros de comprimento, com 2,975 m de distância entre-eixos, 1,466 m de altura e 1,868 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais. O tanque tem capacidade para 68 litros de combustível e o porta-malas acomoda 530 l de bagagens.

Além do teto solar elétrico em cristal, o modelo é equipado com pacote de itens aerodinâmicos M Sport, e que integram para-choques e spoilers laterais com visual esportivo, acabamento externo BMW Individual em High-Gloss Shadow Line, freios M Sport e rodas de liga leve M. Na cabine, o veículo traz acabamento em Alumínio Rhombicle, revestimento de teto BMW Individual em tecido anthracite, volante M revestido de couro e assentos em couro Dakota.

Por aqui, a nova geração do sedã será oferecida com cinco opções de cores externas de acabamento metálico – Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Mediterrâneo e Bluestone –, além da tonalidade sólida Branco Alpino. Já o interior terá quatro opções de cores de revestimentos internos de couro Dakota: Preto, Preto com costura azul, Cognac e Night Blue.

A lista de equipamentos de segurança ativos e passivos inclui seis airbags – duplos frontais, dianteiros laterais, de cortina dianteiros e traseiros –, freios a disco ventilados com ABS, farol de neblina traseiro, Dynamic Breaking Lights, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e estepe de emergência.

Texto: BMW Group Brasil
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: