Carlos, Fernando e Rudinei avaliam dia de testes em Piracicaba

16 de fevereiro de 2017

Por Robério Lessa – O silêncio no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), localizado na cidade de Piracicaba, Interior de São Paulo, foi rompido pelo forte ronco dos motores dos Mercedes-Benz C250 da equipe Center Bus Sambaiba, na manhã desta quinta (16).

Na pista, com traçado de 2.100 metros, 9 curvas, subidas e descidas, os pilotos Carlos Machado, Fernando Pessoa e Rudinei Sabino buscavam aclimatarem-se nos carros 68, 66 e 69, os quais vão disputar o Mercedes-Benz Challenge pela categoria C250 na temporada deste ano.

Sob os olhares de Betão Fonseca, piloto e diretor da equipe, e demais integrantes, cada um foi submetido a várias sessões durante todo o dia. O objetivo era claro, o de dar aos pilotos o maior tempo possível dentro do carro neste primeiro dia de treinos antes da abertura do campeonato, que será realizada em Goiânia (GO), no dia dois de abril. Antes disso, eles terão outro dia semelhante a este para novos treinos livres em março.

Com vários títulos na arrancada e na categoria CTM, o carioca radicado no Ceará, Rudinei Sabino não escondia a ansiedade de comandar um carro com 220 cavalos de potência turbo alimentado.

Passava das oito horas da manhã quando Rudinei entrou na pista. Aos poucos ia acelerando mais forte, buscando conhecer os limites do C250 número 69. Chamado aos boxes, em uma pausa para ouvir os engenheiros, não conseguia esconder em seu semblante a satisfação ao pilotar sua nova máquina.

“Estou contente com o primeiro contato com o Mercedes C250. Consegui completar muitas voltas nesse treino que era voltado para conhecer o carro, mas, aos poucos conseguia melhor volta a volta. Encerro o dia animado pelo que fiz e pelo que a equipe me ofereceu. Agora é manter o foco na preparação fora da pista para quando chegar a primeira etapa estar bem condicionado e focado apenas em acelerar”, revelou Rudinei.

No comando do C250 número 68 estava o pernambucano radicado na Paraíba, Carlos Machado. Animado pela vitória no Campeonato Paraibano de Superturismo, em prova disputada no último domingo (12), repetiu a mesma programação de seu colega na Center Bus Sambaiba, e mostrou contentamento com o trabalho da escuderia.

“Me surpreendi. O carro é sensacional e fui me adaptando ao longo do dia até senti-lo na mão. Foi muito importante todo o aparato e o apoio de box que a equipe nos deu, e é esse o segredo do automobilismo, uma grande interação entre piloto e escuderia. Acho que este ano será um ano de muito trabalho, mas também de muitas coisas boas, pois gostei muito de trabalhar com todos na Center Bus Sambaiba e isso faz a diferença”, disse Carlos Machado.

Fernando Pessoa mostrava-se compenetrado. Experiente, ele ouvia atentamente as orientações para completar as primeiras voltas no C250 número 66 e tratou de seguir à risca. A cada passagem, o cearense mostrava maior controle do Mercedes e acabou sendo o mais rápido do trio nordestino, o que o deixou entusiasmado.

“Foi um dia muito positivo. Nos primeiros momentos me preocupei em conhecer o carro que estava à minha mão, precisava “vesti-lo”, “senti-lo”, e quando me senti bem à vontade até acelerei mais forte e acabei virando o tempo mais rápido. Embora não fosse essa a preocupação, isso me deu mais ânimo e me impõe mais pressão, pois vou sempre buscar uma performance melhor. Quero agradecer a atenção da equipe que foi fantástica nesse dia”, avaliou Fernando Pessoa.

A temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge será disputada em oito etapas. Quatro circuitos são novidades em relação ao calendário 2016: Santa Cruz do Sul (2ª etapa), Londrina (3ª etapa), Velo Città (4ª etapa e pela primeira vez no torneio) e Brasília (7ª etapa que terá sua confirmação definitiva em breve). As pistas de Interlagos, Goiânia e Curitiba permanecem na agenda do evento.

Confira o calendário 2017:

02/04 – Goiânia (GO)
21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 – Londrina (PR)
06/08 – Velo Città (SP)
10/09 – Local ainda não confirmado
22/10 – Curitiba (PR)
26/11 – Brasília (DF)
10/12 – Interlagos (SP)

Texto: Robério Lessa
Fotos: Rodrigo Ruiz

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: