Matheus Ferreira vence duas provas na primeira etapa da Copa SP de Kart

21 de fevereiro de 2017

Revelação da categoria Cadete em 2016, ano de sua estreia na categoria da Copa São Paulo de Kart, Matheus Ferreira começou a temporada 2017 do campeonato com duas vitórias em Interlagos neste final de semana. O piloto de Brasília (DF) largou na pole position com o kart 27 e deu poucas chances para os adversários.

“Estou muito feliz com as duas vitórias aqui em Interlagos e quero conquistar muitas outras vitórias nessa temporada da Copa São Paulo de Kart. O campeonato é longo, mas quero estar sempre na frente”, disse o campeão da primeira etapa.

Segundo Renato Russo, chefe de equipe de Matheus, o piloto teve uma tocada perfeita para conseguir recuperar a liderança no final da prova.

“Na Cadete, ele foi o Matheus que nós estamos mais do que acostumados. Mesmo sem ter o melhor equipamento na segunda bateria, ele conseguiu uma boa ultrapassagem na Antonela nas últimas voltas, sendo que ela estava com um dos melhores motores da corrida. A disputa foi bastante emocionante ali no final”, disse Russo, que é octacampeão brasileiro de kart.

Além das vitórias na Cadete, Matheus também fez sua estreia na Mini Max, onde fechou uma das corridas com um top-5. A próxima etapa da Copa SP de Kart acontece em 11 de março, no Kartódromo da Granja Viana.

Texto: RF1
Foto: Cris Reis/ RF1 – Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: