Rafael Câmara estreia com vitória na Junior Max

21 de fevereiro de 2017

Foi um final de semana perfeito para o pernambucano Rafael Câmara na abertura da temporada 2017 da Copa São Paulo de Kart KGV. O kartódromo de Interlagos recebeu a primeira etapa do Torneio de Verão e viu Câmara dominar em sua estreia na categoria Junior Max no último sábado (18).

O piloto, de apenas 11 anos, fez a pole position no traçado de 1.040 metros, venceu a primeira prova, repetiu o resultado na segunda corrida e fez a melhor volta nas duas baterias.

“Foi uma estreia muito boa, principalmente porque este é um equipamento diferente do que eu usava no ano passado, maior que o kart da Mini Max. Fiquei feliz em começar mais um ano com vitórias e gostaria de agradecer a toda equipe TR3 pelo trabalho. Temos um longo ano ainda pela frente, mas sem dúvida foi um resultado muito animador”, comentou Câmara.

Na primeira prova do dia, Rafa chegou a cair para terceiro, mas logo se recuperou e reassumiu a ponta. O piloto cruzou a linha de chegada mais de cinco segundos à frente do segundo colocado. Na segunda prova, o pernambucano venceu de ponta a ponta, com mais de três segundos de vantagem para o segundo colocado.

Rafa já conta com três títulos na competição em outras categorias: em 2013 pela Mirim, 2015 pela Cadete e 2016 pela Mini Max. O próximo desafio pela Copa São Paulo será no dia 11 de março, no kartódromo da Granja Viana. As três primeiras etapas são válidas pelo Torneio de Verão, onde Rafa é o atual campeão na Mini Max.

Texto: FGCom
Foto: Jackson de Souza – Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: