Matteo Molo participa da segunda etapa da Copa SP Light de Kart

3 de março de 2017

O piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, participa neste sábado, a partir das 9 horas, da segunda etapa da X Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. A tomada de tempo para a formação do grid de largada da categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos), acontece às 8h20m.

É a primeira vez que Matteo participa de um campeonato em São Paulo e ele está cada vez mais otimista.

“Na primeira etapa, realizada mês passado, já deu para perceber que em São Paulo as corridas são muito mais competitivas do que nos campeonatos do Rio de Janeiro. A ansiedade da estreia passou e agora estou cada vez mais confiante para enfrentar essa nova fase da minha carreira. A pista é nova, tem muito mais pilotos competindo do que tinha nos campeonatos que participei no Rio de Janeiro. Não está sendo fácil e ao mesmo tempo está sendo um aprendizado maravilhoso, que já está fazendo diferença. Aqui estou aprendendo, por exemplo, a brigar pelas melhores posições, a não permitir que eu seja ultrapassado pelos adversários e conhecer o estilo de cada um de pilotar”, disse o piloto.

A classificação-geral da categoria Junior após a primeira prova é a seguinte:
1)Pedro Adami, com 13 pontos;
2) Diego Ramos, com 12 pontos;
3) José Victor Adami, com 9 pontos;
4) Gabriel da Fonseca, com 8 pontos;
5) Juan Filho e Roberto Fortes, com sete pontos.

A X Copa São Paulo Light de Kart é disputada em dez etapas nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Senior, Super Senior e F4, sendo uma etapa por mês.

Texto: Carla Pereira
Foto: Luiz Pinheiro – Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: