Eric Granado vence na Copa Pirelli pela categoria SuperBike

6 de março de 2017

Eric Granado, da equipe Honda Racing Team, fez uma brilhante prova a venceu a categoria  da segunda etapa da Copa Pirelli, corrida realizada neste domingo (05), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 

Em sua primeira temporada correndo com motos de 1.000cc, o jovem talento paulistano deixou para trás todos os adversários, inclusive o atual campeão Brasileiro da categoria, seu companheiro de time, Diego Faustino.

Após garantir a primeira colocação no grid de largada, Eric Granado voltou à pista de Interlagos e impôs um ritmo muito forte ao longo das 14 voltas da prova. No início da corrida, o ponteiro chegou a ser perseguido por Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team. O adversário cravou a melhor volta da prova, até então, em 1m

37s108 e baixou para meio segundo a diferença entre os dois. Porém, Granado cerrou o punho e logo em seguida deu o troco com o tempo de 1m37s033. Lewis não conseguiu acompanhar e acabou ficando para trás. Já Granado, manteve as voltas na casa dos 1m37s por boa parte da corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro com uma vantagem de 11 segundos para os adversários.

Já a vice-liderança foi definida apenas na volta final. Danilo Lewis largou da segunda marca e ocupou a posição até a última volta. Porém, na segunda metade da prova, acabou fechando tempos mais elevados, permitindo que Diego Faustino, da Honda Racing Team, chegasse cada vez mais próximo. Nas últimas quatro voltas, a diferença entre os dois já tinha caído para apenas três décimos. Lewis conseguiu defender a posição até a volta final, quando acabou sendo ultrapassado. Com isso, Faustino recebeu a bandeirada em segundo, logo à frente do adversário da Tecfil em terceiro. Ainda assim, com a combinação dos resultados, Danilo Lewis foi o campeão da Copa Pirelli 2017.

Seguindo a classificação final, José Luiz “Cachorrão”, da equipe Honda Racing Team, garantiu o quarto lugar no pódio. O piloto acelerou forte nos treinos classificatórios e fez a segunda melhor marca na SuperPole. Entretanto, acabou sendo punido por não obedecer a uma sinalização e perdeu sua volta mais rápida. Assim, largou da terceira posição. Na corrida, Cachorrão fez uma prova solitária. Não acompanhou os ponteiros e também não foi perseguido por nenhum adversário. Já o quinto a receber a bandeirada foi Roque dos Santos, da Playstation / PRT, piloto que disputa a Pro Amador. E completando o pódio da categoria principal, Bruno Corano, da equipe Kawasaki Racing Team, faturou o quinto lugar.

Na Pro Amador o vencedor foi Roque dos Santos. Diego Viveiros, da equipe Tecfil Racing Team, faturou a segunda posição, logo à frente de Fábio Nallin, da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, em terceiro.

Leonardo Tamburro, da equipe Honda MotoSchool de Talentos, foi o vencedor da Copa Honda CBR 500R. Sem incidentes, Tamburro liderou toda a prova e, somente na parte final da corrida, quando já tinha uma confortável diferença de 10 segundos para o vice-líder, afrouxou um pouco o punho. Tamburro cruzou a linha de chegada em primeiro e, com o resultado, conquistou o título da temporada 2017 da Copa Pirelli. A segunda posição na prova ficou com Arthur Costa, da equipe 99 Racing.

Na categoria Yamaha R3 Cup, Eliton Kawakami venceu a prova e com o resultado garantiu o título da Copa Pirelli.

Alex Schultz, da equipe Pitico Race Team, realizou uma corrida sem erros e venceu a categoria SuperSport.

Pela Pro Amador, o vencedor foi Leandro Esposito. Com o resultado, ele garantiu o título da categoria na temporada 2017 da Copa Pirelli.

Na categoria Stock – categoria que marca sua estreia nesta etapa da Copa Pirelli –, a primeira colocação foi para Rafael Rigueiro, da Pitico Race Team. 

Rodrigo Calmon Dazzi, da equipe Indus Giromoto Ello D2 Racing, foi o mais rápido e venceu com folga a categoria SuperBike Light.

Pela categoria Master, Marcos Senra, da equipe Moretti Racing Team, foi o vencedor.

Texto: VGCOM
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: