Rafael Câmara supera adversidade na categoria Mini

6 de março de 2017

Seguindo seu aprendizado em um dos campeonatos de kart mais fortes do mundo, o pernambucano Rafael Câmara mostrou uma grande performance neste final de semana (4 e 5) na disputa da segunda etapa do WSK Super Master Series na pista de Castelletto di Branduzzo, na Itália.

Depois de enfrentar problemas no classificatório de sexta-feira (3) e ficar sem tempo, em virtude de um problema na centralina de seu kart, o piloto da Birel ART Junior foi atrás da recuperação. Mesmo largando de último nas baterias classificatórias, Câmara conseguiu uma grande evolução. Já na Pré-Final partiu de 19º para chegar em 10º e garantir sua vaga na Final da categoria Mini, que contou com 79 competidores. Na decisão, o piloto largou novamente em 19º e cruzou a linha de chegada em 13º lugar. O vencedor da etapa foi o italiano Andrea Antonelli.

Rafa não conhecia o traçado de 1.256 metros e a chuva nos dois primeiros dias acabou sendo um obstáculo a mais para o piloto de apenas 11 anos. “Tivemos pista molhada e condições bem difíceis na sexta e sábado. Só no domingo secou. E, para dificultar ainda mais, na classificação de sexta-feira fui para a tomada, mas não completei nenhuma volta porque a centralina do meu kart queimou. Fiquei sem tempo e tive de largar de último em todas as baterias classificatórias”, contou Rafa.

“Felizmente, consegui andar rápido e fui buscando. Largar lá atrás, neste nível de competitividade que tem aqui na Europa, não é nada fácil. Então ter chegado na Final já valeu como uma vitória e fiquei muito feliz com o que conquistamos aqui”, completou.

Rafa volta a competir na Itália no dia 19 de março em La Conca. Antes, porém, neste sábado (11), o brasileiro defende a liderança da Copa São Paulo de Kart KGV na categoria Junior Max na Granja Viana, em Cotia (SP).

Texto: FGCom
Foto: Formula K – Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: