Abertura da Copa ECPA de Velocidade é marcada por equilíbrio

13 de março de 2017

A abertura da Copa ECPA de Velocidade aconteceu neste último domingo (12), com duas provas de Marcas e Pilotos, realizadas no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo. Um forte equilíbrio marcou as disputas desta primeira etapa da temporada 2017.

O Marcas e Pilotos é uma categoria composta por três classes (Super, Light e Novatos) e que competem no formato de rodada dupla, colocando os competidores em um único grid para a disputa de duas corridas, percorrendo o circuito de 2100 metros por 15 voltas em cada bateria, porém as divisões pontuam separadamente.

Na primeira bateria, com o pelotão todo agrupado, a vitória na geral ficou com o atual campeão da Super, em 2016, Rodrigo Stefanini. “Muito importante começar o ano vencendo, pois dá uma motivação maior para toda a equipe. Mesmo sabendo que será uma temporada bem difícil, já temos uma vitória”, afirmou satisfeito o piloto de Capivari.

Como já é comum na categoria, para a disputa da segunda bateria há uma inversão no grid de largada entre os seis primeiros colocados na primeira bateria e quem soube tirar proveito dessa regra foi um competidor de Sertãozinho, Lamartine Pinotti. O piloto largou na frente e venceu de ponta a ponta. “A pressão foi grande, mas consegui fechar a porta e impedir a passagem dos adversários e voltar a vencer aqui em Piracicaba”, afirmou o piloto do Corsa/GM, da equipe Phoenix Competições.

Mesmo terminando sem vencer, Alexandre Souza não estava nem um pouco frustrado. “Na verdade, poderia ser melhor, mas com um terceiro lugar na primeira bateria e uma segunda colocação na segunda corrida, além dos pontos extras pelas duas melhores voltas nas duas provas e mais o ponto pela pole, volto para casa como líder do campeonato”, disse satisfeito o membro da equipe Classe A.

Promovido para piloto Light, após o título conquistado na categoria de acesso no ano passado, o piloto da equipe Juka Motors,Alexandre Peppe começou o ano muito bem, ao vencer as duas provas da primeira etapa.

Equilíbrio também na categoria Novato, composta por pilotos iniciantes. Vitória de Guilherme Reischl na primeira bateria e da dupla formada Eric Bruno e Adilson Gorga, com o segundo ao volante, na segunda bateria.

Confira os resultados da 1ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

1ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Rodrigo Stefanini/João Marcelo – Capivari/Piracicaba
2º Rodrigo Moreno – Sorocaba
3º Alexandre Souza – São Paulo
4º Diogo La Pena – Araraquara
5º Lamartine Pinotti – Sertãozinho

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:18.356

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Alexandre Peppe – São Paulo2º Rodrigo e Alejandro Huidobro – Piracicaba

3º João Morais/Lisandro Cardozo – São Paulo

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Guilherme Reischl – São Paulo
2º Eric Bruno/Adilson Gorga – São Paulo/Piracicaba
3º Tiago Roque – São Paulo

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Lamartine Pinotti – Sertãozinho
2º Alexandre Souza – São Paulo
3º Diogo La Pena – Araraquara
4º Rodrigo Moreno – Sorocaba
5º Rodrigo Tavares – Santos

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:18.132

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Alexandre Peppe – São Paulo
2º João Gabriel – Matão
3º João Morais/Lisandro Cardozo – São Paulo

Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:18.226

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Eric Bruno/Adilson Gorga – São Paulo/Piracicaba
2º Tiago Roque – São Paulo

Melhor volta: Adilson Gorga, em 1:20.119

 

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 15 de abril, com as provas válidas pela segunda etapa da temporada de 2017.

Texto: Engenho da Notícia
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: