Carlos Cunha Filho tem problemas em St. Petersburg

13 de março de 2017

Carlos Cunha Filho não completou a corrida de encerramento da primeira etapa da Pro Mazda, disputada neste domingo (12) no circuito urbano de St. Petersburg, nos Estados Unidos. O brasileiro, que largou da terceira posição, teve uma boa atuação e aparecia na segunda colocação da prova, mas a quebra do cabo de transmissão de seu carro o tirou da prova na 17ª das 30 voltas.

No início da prova, Cunha Filho se defendeu dos ataques de TJ Fischer, seu companheiro de Team Pelfrey. Logo, o brasileiro passou a atacar Victor Franzoni, e conseguiu a ultrapassagem sobre o compatriota na reta dos boxes na abertura da décima volta.

“Vi que não precisava mais economizar tanto pneu e estava mais rápido do que eles. Passei o Victor e já foquei em ganhar a corrida”, explicou Cunha Filho, que foi aplaudido pelos torcedores na ultrapassagem sobre Franzoni.

O novato, então, passou a descontar a vantagem sobre o australiano Anthony Martin, vencedor da primeira corrida do final de semana e líder do páreo deste domingo. Mas a falha na transmissão o obrigou a deixar a disputa na 17ª volta. Ainda assim, o brasileiro aprovou o desempenho no final de semana.

“De sexta-feira para cá, mexemos muito no carro e o deixamos mais duro. Hoje, senti que já peguei a forma de guiar e estou mais confiante quanto ao desgaste dos pneus durante uma prova”, declarou Cunha Filho.

Após a disputa da primeira etapa, Carlos Cunha Filho aparece na sexta colocação do campeonato com 30 pontos. Anthony Martin é o líder, com 66, seguido por Victor Franzoni, segundo com 50. Com 44 tentos, TJ Fischer completa a lista dos três primeiros.

A temporada da Pro Mazda segue entre os dias 11 e 13 de maio, com a realização da etapa de Indianápolis, que será disputada no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway.

Resultado da segunda corrida da Pro Mazda em St. Petersburg:
1º – Anthony Martin (AUS/Cape Motorsports) – 40min40s5550
2º – Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 1s0259
3º – TJ Fischer (EUA/Pelfrey) – 1s8422
4º – Sting Ray Robb (EUA/Word Speed Motorsport) – 4s7211
5º – Nikita Lastochkin (RUS/Pelfrey) – 14s3978
12º – Carlos Cunha Filho (BRA/Pelfrey) – a 17 voltas

Classificação:
1º – Anthony Martin – 66 pontos
2º – Victor Franzoni – 50
3º – TJ Fischer – 44
4º – Nikita Lastochkin – 34
5º – Sting Ray Robb – 33
6º – Carlos Cunha Filho – 30

Texto: EMS
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: