Praga Kart mostra força na reabertura da pista da Granja Viana

14 de março de 2017

Uma das mais tradicionais pistas do país, o Kartódromo da Granja Viana recebeu no último sábado (11) a segunda etapa da Copa São Paulo KGV, que marcou a reabertura do circuito após reformas no traçado e no asfalto. A nova estrutura agradou os competidores, já que a pista ficou mais rápida e desafiadora, e a realização da maioria das corridas à noite também foi uma novidade no campeonato. Assim como aconteceu na etapa inaugural, em Interlagos, os chassis Praga tiveram atuações de destaque em diversas categorias.

Na nova categoria Rok Executive, o kart  número 20 de Roberto Azana e Fernando Guzzi venceu a etapa, com a vitória na primeira bateria, saindo da pole position, e o quarto lugar na segunda prova (após largar em oitavo, pela regra de inversão dois oito primeiros).

Na Rotax DD2 Max/Masters, o esquadrão azul também mostrou sua força, com cinco pilotos no top-10 da tomada de tempos. Nas corridas, Rafael Reis ficou em segundo e terceiro, respectivamente, nas duas baterias, ficando com o segundo lugar geral da etapa, e Guzzi, terceiro na primeira corrida. Reis também andou entre os primeiros na Rotax Max/Masters.

Na Rotax Junior Max, Leonardo Reis (293) foi o terceiro na tomada de tempos e terminou a segunda bateria em segundo lugar. Já na Shifter, João Rosate (58) foi terceiro na tomada de tempos e travou belas disputas nas corridas da categoria, enquanto Rafael Suzuki (08), piloto da Stock Car, que está voltando a correr de kart e fez sua estreia com o chassi Praga, completou as duas baterias entre os 10 melhores.

Ao todo, foram 17 pilotos competindo com chassis Praga em sete categorias na segunda rodada da Copa São Paulo KGV.

A próxima etapa do campeonato acontece entre os dias sete e oito de abril, e encerra o chamado “Torneio de Verão”, que engloba as três primeiras etapas de um total de 10 da principal competição regional do país.

Texto: Eversports
Foto: Bruno Gorski – Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: