Fernando Pessoa recebe apoio dos Wisky The Macallan para temporada 2017

25 de março de 2017

A abertura da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge tem início no dia dois de abril, em Goiânia (GO), mas para o piloto cearense Fernando Pessoa, da CenterBus Sambaiba, ela já está a todo vapor.

Cumprindo uma agenda cheia, Fernando tem buscado apoio de patrocinadores para o campeonato da categoria C-250 e, nesta semana fechou acordo com uma marca identificada com o público do Mercedes-Benz Challenge. Trata-se do Whisky The Macallan.

The Macallan é um whisky escocês da região da Escócia de Speyside, na localidade de Craigellachie, e sua destilaria foi fundada por Alexander Reid em 1824 e hoje é uma empresa do grupo The Edrington Group.
A marca chega ao Brasil e, assim como os carros Mercedes, tem um público em comum, daí o interesse em associar-se à competição que faz parte da programação oficial da Stock Car, como afirma o Brand Ambassador The Macallan no Brasil, Gianpaollo Morselli.

“As marcas de luxo muitas vezes tem públicos em comum e tem sido uma tendência desse segmento associarem-se a esses eventos. O consumidor de um carro premium também consome bebidas premium, procura por roupas e imóveis no mesmo perfil. A associação de Macallan com o Mercedes-Benz Challenge une duas marcas que se complementam e tem em comum a excelência e refinamento com que fazem seus produtos”, salientou Gianpaolo.

Fernando Pessoa lembra que essa é uma tripla associação já que a CenterBus Sambaiba é uma das equipes mais importantes do campeonato e aposta na associação das marcas.

“Acho que a Macallan não poderia ficar de fora do Mercedes-Benz Challenge. Essa é uma vitrine especial para um público diferenciado. Todos nós ganhamos com a chegada de mais uma empresa premium ao automobilismo”, afirmou o piloto.

Gianpaolo Morselli também aposta que o retorno de mídia vai ajudar a consolidar o público alvo. “O mercado Brasileiro tem grande potencial, mas para crescermos precisamos também educar o consumidor que em geral conhece muito pouco sobre whisky. Nosso trabalho de difusão da marca passa também por uma maior conscientização das pessoas em relação à diversidade do universo dos whiskys, que atualmente é muito pouco representado no nosso mercado”, concluiu.

Confira o Calendário 2017
02 de abril –Goiânia
21 de maio – Santa Cruz do Sul
09 de julho – Londrina
10 de setembro – a definir
22 de outubro – Curitiba
26 de novembro – Brasília
10 de dezembro – São Paulo
Foto: Rodrigo Ruiz-RR Media/Divulgação e arquivo pessoal.

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: