Expectativa de muitas disputas na categoria dois tempos do Cearense de Kart

26 de março de 2017

O Campeonato Cearense de Kart vai ter início no dia primeiro de abril, próximo sábado, no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza, capital do estado envolvendo pilotos divididos nas categorias com motores dois tempos e quatro tempos.

Há uma grande expectativa em torno das disputas nas categorias com motores dois tempos por conta do regulamento da competição (Homologado pela Confederação Brasileira de AutomobilismoCBA) o qual vai permitir a utilização de várias marcas.

Serão permitidos os motores Ital Sistem 125cc, KTT K09 125cc, Parilla Iame MY 09 125cc, Parilla Iame MY 10 125cc, e excepcionalmente para a categoria ´´B´´ será permitido também o uso do Parilla Iame MY 13 125cc, todos eles refrigerado a água.

O regulamento também prevê que devem “ser mantidas as medidas da ficha de homologação, proibido preparação, e ainda proibidos quaisquer artifícios que venham impedir, dificultar, ou mascarar a medição da câmara de combustão, não podendo ainda fazer a criação de quaisquer outras câmaras, mesmo que interligadas, ou ainda fazer quaisquer tratamentos térmicos ou químicos. O Volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, será de 12cm3” (SIC).

Ainda sobre a categoria dois tempos, este ano há uma divisão entre categoria “A” e “B”, sendo a segunda a que permite a entrada de pilotos novatos e com até dois anos de participação.

Você vai acompanhar aqui no Carros e Corridas todas a cobertura da temporada 2017 do Cearense de Kart.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: