Betão Fonseca aposta em um ano com bom resultados no Mercedes-Benz Challenge

27 de março de 2017

A temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge  tem início no próximo domingo, dia de abril, em Goiânia (GO), e a CenterBus Sambaiba chega para a temporada de abertura com a estreia de três pilotos na categoria C 250 Cup.

No comando dos  carros número 68, 66 e 69, vão estar o pernambucano radicado na Paraíba, Carlos Machado; o cearense Fernando Pessoa; e o fluminense radicado no Ceará, Rudinei Sabino.

O “trio nordestino” árticipou de testes na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), localizado na cidade de Piracicaba, Interior de São Paulos, acompanhado de perto pelo diretor da equipe,  o também piloto Betão Fonseca, que falou, com exclusividade, para o Carros e Corridas.

Betão, que fora campeão da categoria CLA AMG Cup Master em 2016, destaca a importância de ter representantes do Nordeste brasileiro na categoria nacional. “Teremos a oportunidade de termos uma grande representatividade ainda maior no Mercedes-Benz Challenge, pois hoje contamos com a presença do cearense Adriano Rabelo, muito querido por todas as equipes, uma pessoa que representa com muita alegria o seu estado. Carlos Machado, Rudinei Sabino e Fernando Pessoa todos vem pra somar a essa turma grande para representar o Nordeste brasileiro com o seu sotaque, sorrisos e alegrias que lhes são muito característicos. Nos testes coletivos eu fiquei muito surpreso,  principalmente o piloto Fernando Pessoa, do carro 66, atingindo na parte da tarde do treino uma boa marca sem antes ter conhecido e andado no C 250. Os três estão  muito focados e creio  que após três ou quatro etapas disputadas nesta temporada estarão entre os favoritos na C 250. Mais uma vez a região Nordeste do Brasil terá grandes representantes competitivos como acontece hoje na CLA AMG 45”, disse.

O comandante da CenterBus Sambaiba se desdobra a cada etapa para comandar um time com 10 carros sendo sete C250 e três s CLA AMG e manter-se focado na disputa pela vitória da CLA AMG Cup Master. “Quanto a minha expectativa com o piloto em 2017 estarei fazendo de tudo para continuar competitivo e lutar pelo campeonato na geral e a manutenção do bicampeonato da Master”, salientou.

A temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge será disputada em oito etapas. Quatro circuitos são novidades em relação ao calendário 2016: Santa Cruz do Sul (2ª etapa), Londrina (3ª etapa), Velo Città (4ª etapa e pela primeira vez no torneio) e Brasília (7ª etapa que terá sua confirmação definitiva em breve). As pistas de Interlagos, Goiânia e Curitiba permanecem na agenda do evento.

Confira o calendário 2017:

02/04 – Goiânia (GO)
21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 – Londrina (PR)
06/08 – Velo Città (SP)
10/09 – Local ainda não confirmado
22/10 – Curitiba (PR)
26/11 – Brasília (DF)
10/12 – Interlagos (SP)

Texto: Robério Lessa
Fotos: Rodrigo Ruiz

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: