Abertura do Cearense de Marcas é aguardada com grande expectativa

5 de abril de 2017

No próximo domingo (09) será dada a largada para a temporada 2017 do Campeonato Cearense de Marcas, com a realização da primeira rodada dupla, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

Como tem sido percebido nos últimos anos, a união dos pilotos junto com o Clube de Competições Automotivas (CCA), entidade que organiza o campeonato chancelada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), deu à categoria um novo impulso, no qual foram conseguidos patrocinadores e apoiadores que viabilizaram a contratação de serviços revertidos para os pilotos, como desconto na compra de pneus, serviço de balanceamento e borracharia no autódromo.

As conquistas das outras temporadas foram preservadas, e para esta etapa inaugural há uma expectativa de um bom grid como revela Gerardo Cristino, um dos dirigentes do CCA. “A expectativa que temos para esta primeira etapa é a melhor possível. O trabalho que estamos realizado vem trazendo resultados positivos e alargando o horizonte. É muito gratificante para todos nós que fazemos a categoria Marcas ver um piloto, um amigo nosso, como é o caso do Rudinei Sabino, competindo no Mercedes-Benz Challenge e ver o Eduardo Bacarin e o Nonato Rolim disputando provas fora para do Ceará. Isso mostra que este ano o nível vai estar maior. Creio que teremos 18 pilotos  aqui do Ceará e mais seis convidados de fora do estado, e isso tudo nos faz pensar que estamos fazendo um bom trabalho”, afirmou. 

As atividades na pista, iniciam na sexta (07) com a realização dos treinos livres. No sábado (08), treinos livres e classificatórios. No domingo (09) as provas e uma programação especial com a realização de desfile e exposição de carros antigos.

Estão confirmados os seguintes pilotos para a corrida do domingo (09). Na Categoria A: Eloisio Filho, Quevedo Filho, Michel Felisberto, Alexandre Gualberto, Ângelo Lavor, Israel Rebouças, Ernesto Medeiros, Alex Silveira, Paulo Fernandes e Eduardo Bacarin. Na categoria B: Nonato Rolim, Rudinei Sabino, Wladimir Pinheiro, Paulo Felisberto, 
Gerardo Cristino, Paulo Henrique, Márcio Rodrigues, Karl Michael, e José Petrônio.

Texto e fotos: Robério Lessa.
 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: