Federação de Motociclismo do Ceará apresenta a Copa Sol 2017

5 de abril de 2017

A Federação de Motociclismo do Ceará (FMC), em parceria com Clube Cearense de Motovelocidade CCMV, Primeiro Plano Vídeos e a INTERFACE TV Broadcast realizam às 19h desta quinta (06), no Grazie restaurante do Salinas Shopping, localizado na Avenida Washington Soares, 909, o lançamento da Copa Sol de Motovelocidade 2017.

A competição, que reúne pilotos divididos competidores de vários estados do Nordeste em categorias que vão das 125cc a 1000cc, chega ao seu segundo ano e vai apresentar novidades nesta edição.

Seguindo o exemplo de outras importantes competições, a Copa Sol terá transmissão, ao vivo, em canal do Youtube e Facebook, o que consiste em uma grande janela de divulgação para os patrocinadores.

Idealizada por Amarílio Barbosa, piloto e instrutor, a Copa Sol inovou no cenário das competições motociclísticas com a inclusão de uma categoria voltada para motos Custon (motocicletas originais carenadas com altura mínima do solo de 13,5mm) e a categoria Naked, destinada a motos com cilindradas igual ou superior a 600cc, que competem sem carenagem. 

Para 2017, terá a Categoria Stock para motos esportivas de rua sem a necessidade de carenagem, porém utilizando todos os equipamentos individuais de segurança.

O calendário deste ano prevê a realização de quatro corridas em regime de rodada dupla, totalizando oito etapas, sendo a primeira nos dias 27 e 28 de maio; a segunda nos dias 29 e 30 de julho; a terceira nos dias 16 e 17 de setembro, e a quarta nos dias 11 e 12 de novembro.

A Copa Sol é um evento chancelado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e é válida pelo II Campeonato Brasil Nordeste de Motovelocidade.

Foto: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: