Equipe Boteco acerta últimos detalhes para abertura do Cearense de Automobilismo

7 de abril de 2017

A Equipe Boteco acerta os últimos detalhes para o início da temporada 2017 do Automobilismo Cearense, e novidade é o que não falta no movimentado box da escuderia cearense. 

Dentre a estreia de um jovem piloto e a participação de pilotos de São Paulo, incluindo aí uma presença feminina, há um verdadeiro clima de entusiasmo entre os integrantes da Equipe Boteco, principalmente por Paulo Plutarcho, piloto e chefe do time.

A primeira etapa da competição acontece neste domingo (09), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

“Este ano vislumbra-se como um ano positivo para nosso automobilismo. Estou muito feliz em poder somar meu esforço junto com os esforços da nova diretoria da Federação Cearense de Automobilismo para fazer desta primeira corrida de 2017 um evento à altura do que o Automobilismo Cearense representa. Temos uma história, homens como o Neném Pimenttel, para citá-lo em nome dos demais, construíram este autódromo, e ele é muito importante para o estado, e não apenas para nós que corremos. As pessoas não imaginam o quanto o automobilismo movimenta a economia. Temos uma praça esportiva e precisamos fazer o valer todo o denodo daqueles que lutaram para isso aqui existir”, afirmou Paulo Plutarcho.

Sobre a participação da equipe Boteco informou que vem um grupo de pilotos de São Paulo, encabeçados por Stanley Wessler, um dos mais renomados e carros de corridas, e um amante dos Volkswagen Fusca. Stanley e outros três pilotos chegam nesta quinta ao Eusébio trazendo os seus carros para somarem-se aos outros Fuscas que virão de Pernambuco e aqui do Ceará, no grid do Cearense de Marcas.

“É muito bacana ver os Fuscões na pista. Sou apaixonado por esse carro, e eles vão dar um show à parte, podem esperar, vai ser a “Fórmula Fusca” dentro do Marcas. É uma honra poder receber aqui o Stanley, que nos recebe em São Paulo. Ele vem para acrescentar, emprestar seu talento para termos uma grande exibição para o público. Nós vamos entrar na pista das categorias Marcas e Protótipo, vamos promover a estreia de um jovem piloto, mostrando que é preciso criar essa sinergia entre os novos e os velhos talentos”, concluiu.

A equipe Boteco vai correr com Paulo Plutarcho, Davi Plutarcho, Anderson Pinheiro Diniz, Fernando Negrita, Sérgio Ventura – Saúva, Miguel Mallaco e Vanessa Vorcaro.

As atividades na pista, iniciam na sexta (07) com a realização dos treinos livres. No sábado (08), treinos livres e classificatórios. No domingo (09) as provas e uma programação especial com a realização de desfile e exposição de carros antigos.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Robério Lessa e Arquivo da Equipe/Divulgação
 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: