Fernando Pessoa foca na estreia da temporada 2017 da Superturismo

7 de abril de 2017

Após sua estreia no Mercedes-Challenge, no último domingo (02), em Goiânia, o piloto Fernando Pessoa (Whisky The Macallan) volta suas atenções para o início da temporada 2017 do Campeonato Cearense de Superturismo.

A primeira etapa da competição alencarina acontece neste domingo (09), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, e Fernando mostra otimismo com relação ao seu desempenho na competição.

Diante de dois desafios neste ano, ele tem se dedicado ao máximo na preparação física, e para isso conta com o apoio da Fitness Racing, uma clínica que atua na maximização do desempenho de pilotos de automobilismo, trabalhando capacidades e aptidões fisica e mental específicas para o esporte motor. A Fitness Racing oferece serviço diferenciado no treinamento das de pilotos de automobilismo com programas, exercícios e equipamentos exclusivos para desenvolvimento e performance nas corridas de automobilismo.

“Depois da corrida do domingo passado tenho focado minhas atenções para a Superturismo. Dediquei mais tempo para a preparação física junto à Fitness Racing e vou partir para cima”, revelou.

O Psicofisilogista Loir Carlos da Costa, é quem coordena a Fitness Racing e atende diretamente cada piloto para conseguir desenvolver um trabalho personalizado. “O piloto tem que preparar aptidões física e mental de características especiais para o esporte motor, tornando-se necessário além do desenvolvimento técnico que já como é de praxe (como ajustes no carro, estudos de telemetria) a necessidade de um treinamento psicofísico adequado que condicione e transformar estas aptidões a seu favor no seu desempenho na pista. Isto não é tarefa fácil, pois, envolve além de muito treinamento e dedicação do piloto fora na pista, profissional qualificado e que tenha profundo conhecimento sobre o atleta o esporte e atuação no mesmo. Segundo Loir da Costa que é Treinador e proprietário da Fitness Racing.

Loir trabalha com pilotos das principais categorias do automobilismo Nacional, presta treinamento em pilotos baseado em experiências, evidências práticas e pesquisas em trabalhos em mais 50 pilotos do kart, turismo, pilotos de Fórmula Indy e Fórmula Um e vêm atuado nos últimos 15 anos no automobilismo.

“Nosso trabalho é fazer com que o piloto esteja preparado física e mentalmente e que seja efetivo para guiar um carro de corrida na pista conforme a categoria que participa e objetivo que almeja”. Enfatiza Loir.

Fotos: Robério Lessa e Arquivo Pessoal do Piloto.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: