Sexta de muito trabalho no Autódromo Virgílio Távora

7 de abril de 2017

A sexta (07) foi de muito trabalho no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio. Nos boxes, mecânicos e preparadores suavam a camisa para aprontar as máquinas que vão ganhar a pista no domingo (09), na abertura da temporada 2017 do Campeonato Cearense de Automobilismo, que vai reunir pilotos divididos nas categorias Marcas e Protótipo.

Embora a pista estivesse aberta para treinos livres, poucos foram os que andaram, dentre estes algumas figuras conhecidas do esporte motor como os veteranos Beto Pontes e Mano Rola, que decidiram voltar a competir; também aproveitaram o dia, estreantes como Anderson Pinheiro, Beto Pontes Filho e Vanessa Vorcaro (Anjinha), que veio de São Paulo para competir no Cearense de Marcas com seu Fusca azul número 28.

Vanessa gostou da pista e disse esperar andar mais no sábado (08). “A pista é muito boa, bastante técnica, gostei muito. A última curva (Curva Dirce) é a que exige maior perícia do piloto. Hoje foi só o começo, espero poder andar mais e melhor amanhã”, avaliou a piloto que estreou nas pistas esse ano e faz sua quarta corrida oficial. Ela integra a lista de pilotos da Equipe Boteco.

Já Anderson Pinheiro teve de abandonar a prática prematuramente por problemas no seu Uno. Também integrante da Equipe Boteco, ele aproveitou a tarde para conhecer mais sobre a preparação dos carros.

Ao lado de Davi Plutarcho, que tem orientado e dado dicas importantes sobre o traçado, Anderson vai aproveitar cada minuto de pista livre no sábado (08).

“Preciso recuperar o tempo perdido, por isso quero ser o primeiro da fila para entrar na pista. Vendo pelo lado positivo, aproveitei para acompanhar o Davi de perto, observá-lo na pista e ver os ajustes da equipe a cada parada nos boxes. Isso também ajuda a quem quer andar rápido, pois é preciso entender o que temos nas mãos”, revelou o caçula da Equipe Boteco.

Paulo Plutarcho elogiou a postura do estreante competidor, e também espera pelos treinos de amanhã para poder aferir melhor sua tocada no CTM e no Spirit.

“Hoje é só o primeiro dia e aproveitamos para fazer uma checagem minuciosa em todo o equipamento. Andei pouco, por isso espero traçar uma programação diferente para amanhã. Vamos nos sentar à mesa com o Saúva (Sérgio Ventura), que é nosso preparador dos protótipos, e com o Stanley Wessler que está cuidando dos Fuscas”, disse o chefe da equipe.

Beto Pontes Filho foi à pista com seu Super Turismo sempre observado pelo pai Beto Pontes, que vai correr com um modelo Spyder. Betinho, como é conhecido, usou o treino desta sexta para conhecer o equipamento e os segredos do traçado de 3.000 metros.

“É bacana ver seu filho na pista, é outra emoção”, sintetizou o veterano Beto Pontes, que não escondia o sorriso ao ver Betinho passando a cada volta. Além da estreia do filho, ele tinha outro motivo para estar alegre, é que também vai estrear o protótipo Spyder, e tal qual uma criança que ganha um brinquedo novo, era fácil perceber seu contentamento ao observar os mecânicos aprontando seu bólido para os treinos de sábado.

Os treinos livres de sábado (08) tem início às 8h, e no domingo (09), a partir das 9h o público vai poder acompanhar o treino de aquecimento. No autódromo terão Food Trucks na área de alimentação, stands dos patrocinadores e também exposição e desfile de carros antigos.

Acompanhe na Fanpage do Carros e Corridas no Facebook mais fotos deste dia. Acesse: www.facebook.com/carrosecorridas/

O Cearense de Automobilismo é chancelado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), entidade filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: