Tunico Maciel vence a primeira etapa do Rally RN 1500 nas motos

7 de abril de 2017

Tunico Maciel, piloto oficial da Honda, venceu a primeira etapa do Rally RN 1500. Nesta sexta-feira (7/4), a caravana seguiu de São Miguel do Gostoso (RN) até Macau (RN). Foram 189,69 quilômetros, com 147,9 quilômetros cronometrados. Jean Azevedo chegou em segundo e Gregorio Caselani foi o terceiro. Túlio Malta terminou o dia em 11º na Geral e em primeiro na categoria Nacional. Os resultados são extra-oficiais.

 

Na classificação do Rally RN 1500, Tunico lidera nas categorias Geral e Production Aberta. Jean Azevedo é o primeiro na Superproduction, com Gregorio Caselani em segundo. O trio utiliza motos Honda CRF 450X. Túlio Malta, com uma Honda CRF 230F, está no topo da tabela da Nacional.

“A etapa de hoje foi muito boa, com areia e várias dunas. Saí de São Miguel do Gostoso com o intuito de andar bem e não cometer erros e atingi o objetivo. O dia foi bem difícil, com muita navegação e radares. Qualquer desatenção poderia fazer com que eu perdesse uma referência ou fosse penalizado por exceder a velocidade. Consegui fazer uma prova muito constante e agora tenho de descansar, preparar bem a planilha, pois amanhã tem mais”, afirmou Tunico.

Neste sábado, serão 264,14 quilômetros de disputa, entre as cidades de Macau e Currais Novos (RN).

“Hoje foi uma etapa digna de RN 1500. É o que os pilotos sempre esperam, muita areia e navegação em dunas.  Amanhã já vamos para o sertão, onde vamos encontrar terreno mais sinuoso e com pedras. Nossa equipe foi perfeita. O Tunico imprimiu um ritmo muito forte, o Jean foi segundo e o Gregorio foi mais cauteloso, pois largou em primeiro e foi mais conservador para não cometer erros. O Túlio venceu na categoria Nacional. Estamos cumprindo totalmente o nosso objetivo”, declarou Dário Júlio, chefe da Equipe Honda.

Programação
08/04

2ª) etapa – 8h – Macau/Currais Novos
Total dia: 264,14 km – Especial: 176,15 km

09/04
3ª) etapa – 8h – Currais Novos/Bom Jesus
Total dia: 175,13 km – Especial 111, 62 km
18h – Premiação e Apresentação do Projeto 2018 – Restaurante Nau (Natal)

Texto: Vipcomm
Foto: Doni Castilho / Vipcomm – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: