Ângelo Lavor é pole na primeira etapa do Cearense de Marcas

8 de abril de 2017

Com o tempo de 1min29,875s, o piloto Ângelo Lavor (Schalk), começou da melhor forma possível a disputa da primeira etapa do Campeonato Cearense de Marcas, cravando a pole position e conquistando o direito de abrir o grid de largada da categoria que vai reunir 22 competidores.

A marca do piloto do Gol número 36 foi superior a do segundo mais rápido, Alex Silveira, em 0.994s. Ângelo foi o único a estabelecer a marca de um minuto e 29 segundos, mostrando o quanto está com um carro acertado para a primeira corrida do ano de 2017, que acontece neste domingo (09), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

No treino classificatório realizado na tarde deste sábado (03), Alex marcou sua melhor passagem em 1min30,869s, tendo atrás dele, em terceiro, Eloísio Filho, que estabeleceu o tempo de 1min31,118s. O quarto colocado no grid da categoria A, e na geral, é o piloto Davi Plutarcho, da Equipe Boteco, com 1min31,838s.

Entre os competidores da categoria B, o mais rápido foi o piloto Paulo Felisberto com o tempo de 1min31,799s, tendo seu irmão Juliano Felisberto em segundo com o tempo de 1min32,631s, seguido por Rudinei Sabino com 1min32,689s,  em terceiro. O pernambucano Alexandre Malta foi o quarto mais rápido da B com o tempo de 1min33,992s.

Neste sábado (08), durante o briefing com os pilotos, a direção do Clube de Competições Automotivas (CCA), entidade que organiza o campeonato chancelada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), fez a entrega dos troféus para os campeões e vice-campeões da temporada de 2016. Alex Silveira e Eloísio Filho, pela categoria A, e Eduardo Bacarin e Nonato Rolim pela categoria B. Além deles, Paulo Felisberto ganhou o troféu de piloto revelação. A premiação teve o apoio da Visconobre Colchões que ofertou os troféus para a premiação.

As atividades na pista, neste domingo (09), iniciam às 9h, com uma programação especial que terá a realização de desfile e exposição de carros antigos.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: