Davi Plutarcho vence a primeira prova da temporada 2017 no Cearense de Protótipo

9 de abril de 2017

Sob o sol do meio-dia os 25 carros da categoria Protótipo, que tem três subdivisões (EP1  – carros com motorização 2.0; EP2. – carros com motorização 1.8;  e EP3 – carros com motorização 1.4)  partiram para a primeira etapa da temporada de 2017, realizada neste domingo (09), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

Largando na pole, o piloto Alexandre Romcy manteve a ponta seguido por Edinardo Filho e Davi Plutarcho. Davi logo tratou de buscar o segundo posto e superou o piloto do CTM 88, partindo à caça dá primeira posição.

Apesar de estar tirando tempo em relação a Alexandre Romcy, Davi acabou sendo beneficiado por uma punição ao piloto do CTM número três que teve de pagar Drive Throug por ter engatado a marcha ré, na formação do grid de largada.

Com pista livre, o piloto do CTM número 31 tratou de acelerar forte e foi abrindo uma larga vantagem que só foi perdida na última volta quando o Safety Car entrou na pista, para que o resgate tirasse um carro parado na pista, pondo em risco a segurança dos demais. 

O desempenho de Davi permitiu-lhe a cravar a melhor volta da corrida em 1min27.635s.

Mesmo com o anti-climax da chegada com o Safety Car, a vitória de Davi não foi ofuscada, e ele foi bastante festejado pela Equipe Boteco, tendo sua mãe Aurelie Plutarcho comandando a efusiva recepção ao vencedor, ainda mais porque seu pai, Paulo Plutarcho ficara com o terceiro lugar com o Spirit 131. O segundo foi Edinardo Filho.

“É muito bom poder começar o ano desta forma. Estou muito feliz porque o carro estava muito bom, a equipe me deu um carro competitivo. Sinto pelo Alexandre Romcy, que teve de pagar um drive trhoug, o que facilitou minha vitória, mas corrida tem disso. Vamos à próxima”, afirmou o vencedor.

Pela categoria EP2 o vencedor foi Alisson Silveira, e na EP3 a vitória coube a Adriano Rabelo, que largou de 23 terminando em quarto, na geral. (Clique aqui para ler a matéria sobre a corrida da categoria EP3).

A próxima etapa da competição acontece no dia quatro de junho, também no Autódromo do Eusébio.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Robério Lessa e Danúsio Jr.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: