Vai começar o SuperBike Brasil 2017

17 de abril de 2017

A temporada 2017 do Superbike Brasil tem início neste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Até o fim do ano serão oito etapas, com seis corridas programadas para o circuito paulistano.

Pilotos brasileiros e estrangeiros vão estar em ação, entre eles Diego Faustino, Eric Granado e José Luiz Cachorrão, que formam a Equipe Honda e disputam a categoria Superbike Pro, a principal da competição, com motos Honda CBR 1000RR Fireblade. A corrida marca também o retorno de Alexandre Barros às pistas.

Este ano a competição também vai ser marcada pelo retorno do maior nome da motovelocidade brasileira, Alexandre Barros,  que, aos 46 anos,  vai comandar a Alex Barros Racing  ao lado do argentino Diego Perluigi, que em 2016 venceu três corridas no Superbike.  Eles também vão utilizar motos Honda CBR 1000RR.

Faustino foi campeão das duas últimas temporadas, mas sabe que terá de acelerar muito para conquistar mais um título. “Será um ano bem difícil. A gente já viu que o Eric vem forte. Hoje ele é o piloto mais experiente no Brasil, pois compete também no Exterior, e vamos ter de batalhar muito para chegar nele. Pretendo ganhar corridas e brigar pelo título”, afirmou.

Eric Granado, atual campeão da 600cc, disputará a Superbike Pro (motos de 1000cc) pela primeira vez. “Estou treinando muito. Fiquei duas semanas na Europa me preparando. O importante é manter os pés no chão, saber que essa é a minha primeira temporada na categoria, que a moto é nova e que será um novo desafio. Vou dar o meu melhor sempre e tentar vencer”, declarou.

Cachorrão, além de disputar as posições na pista, ainda é o chefe da Equipe Honda. “Será uma temporada com muitas novidades, inclusive na Honda. Temos o Eric Granado, que na pré-temporada andou muito rápido e ganhou corrida (segunda etapa da Copa Pirelli), o Diego, que sabe que terá de treinar ainda mais para se manter no topo e eu, que vou me dedicar muito, pois não quero ficar para trás”, planejou.

A programação do SuperBike Brasil será aberta na sexta (21), com a realização dos treinos livres. No sábado (22), eles voltam à pista para os treinos cronometrados, que definem a ordem de largada.

Foto: Foto: William Lucas – Vipcomm/Divulgação.

Texto: Com informações da Vipcomm

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: