Primeiro RallyCross para UTV vai acontecer no Autódromo do Eusébio

19 de abril de 2017

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Federação Cearense de Automobilismo (FCA) vão promover o Primeiro Rally Cross categoria T3 para UTVs durante a próxima etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo, que será disputada no dia quatro de junho, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade no Eusébio.

Por muito tempo homologados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o UTV (Utility Task Vehicle, sigla em inglês), hoje representa a categoria que mais cresce nas provas de rally de todo o país e passam a ser homologados pela CBA.

A pista para o Rally Cross terá trechos off road com obstáculos e vai usar trechos do circuito cearense. De acordo com informações da FCA, já estão confirmadas presenças de pilotos da Região Nordeste, com uma expectativa de 20 veículos no grid.

“Vamos marcar o circuito e iniciar os preparativos. Vamos trabalhar engrandecer e desenvolver ainda mais o automobilismo cearense, nordestino e brasileiro”, comentou o presidente da FCA, Airton Vasconcelos.

Texto: Robério Lessa – Com informações de Freire Neto/FCA-Divulgação.
Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: