Eric Granado é pole na primeira etapa do SuperBike Brasil

22 de abril de 2017

Eric Granado larga na pole position na primeira etapa do Superbike Brasil, neste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Neste sábado, o piloto oficial da Honda foi o mais rápido na Superpole (disputa que reúne os dez mais rápidos dos treinos classificatórios). Seu companheiro de equipe José Luiz Cachorrão ficou em segundo. Diego Faustino foi em quarto. Alex Barros, que voltou às pistas após pausa de dez anos, inicia a corrida na quinta colocação. A programação será aberta às 9h30, com oito categorias em disputa.

“Foi a primeira vez que andei na chuva com a moto de 1000cc (Honda CBR 1000RR Fireblade), e a cada volta eu fui entendendo como deveria ser a pilotagem e melhorando. Levei alguns sustos, quase caí várias vezes, mas estou muito feliz. Quero agradecer o empenho de toda a equipe e é muito bom ver que a Honda Racing está forte para a corrida, seja na chuva ou com pista seca”, afirmou Eric Granado.

Cachorrão, que até a última volta da Superpole liderava a classificação, festejou o bom resultado obtido pela Equipe Honda. “Nós ainda não havíamos andado na chuva, mas conseguimos um acerto muito bom, pois nossa equipe é muito competente. Me senti à vontade em cima da moto. Para amanhã, espero que o tempo esteja seco, pois é muito melhor para o público”, afirmou o piloto e chefe de equipe.

Diego Faustino, atual bicampeão do Superbike, que havia dominado as sessões de treino quando a pista estava seca, também comemorou o resultado da Honda. “Estamos muito bem preparados para a corrida, independentemente das condições da pista, seja com tempo seco ou com chuva, vamos fazer uma grande prova”, declarou.

Confira os 10 primeiros no grid de largada da Superbike Pro
1º Eric Granado
2º José Luiz Cachorrão
3º Marco Solorza
4º Diego Faustino
5º Alex Barros
6º Wesley Gutierrez
7º Diego Perluigi
8º Danilo Lewis
9º Bruno Corano
10º Daniel Gurgel

Foto: William Lucas / Vipcomm-Divulação
Texto: Vipcomm

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: