Valdeno Brito conquista pódio no Velopark

23 de abril de 2017

A tarde deste domingo (23) foi de muita emoção na rodada dupla da etapa da Stock Car, no autódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Valdeno Brito, piloto do carro numeral 77, da Eisenbahn Racing Team, conquistou o segundo lugar na segunda corrida da tarde e agora tem 31 pontos no campeonato, ocupando a décima posição entre os 30 pilotos. Depois de largar na segunda fila, o “Expresso da Paraíba”, como Valdeno é conhecido no meio automobilístico, ultrapassou Marcos Gomes na última volta e garantiu o segundo lugar no pódio. “Segunda etapa do ano e em uma equipe nova e já conquistamos um pódio. Estou muito feliz com o desempenho que tivemos nesta etapa e com o trabalho que a equipe vem desenvolvendo”, comenta Brito.

Na primeira corrida do dia, Valdeno Brito também teve uma boa perfomance e fechou a disputa em oitavo lugar, com a melhor volta em 54s331. Já o gaúcho Vitor Genz, que largou na 10ª posição, se envolveu em um acidente logo na primeira volta. Com a batida, o carro teve problemas na suspensão e ficou fora da corrida.

O traçado do autódromo do Velopark é o mais curto de todo o calendário, com 2.278 m de extensão, exigindo muito dos carros e dos pilotos. Na primeira rodada, 9 pilotos não completaram a prova. Com os resultados de hoje, a equipe Eisenbahn Racing Team soma um total de 37 pontos no campeonato. “Largamos entre os dez primeiros e a equipe voltou pro pódio já na segunda etapa do ano. Isso nos dá motivação para trabalhar forte para a terceira competição e buscar mais pontos”, afirma Carlos Alves, chefe da equipe.

A próxima etapa da Stock Car 2017 acontece no dia 21 de maio, no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Texto: All Press Comunicação
Foto: Ariane Artioli – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: