Lewis sofre queda e abandona prova da SuperBike

24 de abril de 2017

Após um incidente ainda na primeira metade da prova da SuperBike, Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, abandonou a primeira etapa do SuperBike Brasil, corrida realizada no início da tarde deste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Já pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros, da Tecfil Racing Team, foi o vencedor e Fabio Nallin, da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, garantiu a segunda posição no pódio.

Este domingo de provas iniciou exigindo grande desempenho e recuperação do atual vice-campeão Brasileiro da SuperBike, Danilo Lewis. Prejudicado pela chuva, que marcou a disputa da SuperPole no último sábado (22), Danilo Lewis obteve apenas a oitava marca no grid de largada nos treinos classificatórios. E para conquistar pontos importantes para o campeonato e dar andamento o sonho de ser campeão, o piloto da cidade de Osasco precisaria ganhar posições logo nas primeiras voltas. E foi justamente o que aconteceu.

Após uma excelente largada, Danilo Lewis saltou da oitava para a quarta posição ainda na primeira volta. Os únicos adversários à sua frente eram os dois pilotos da equipe Honda, Eric Granado e Diego Faustino, e Alex Barros, da Honda Alex Barros Racing, que marcou o seu retorno oficial às pistas na disputa da temporada 2017 do SuperBike Brasil. Apesar do ritmo intenso dos três oponentes, Lewis manteve a mesma pegada e acompanhou de perto os ponteiros.

Já com uma distância confortável para o quinto colocado, Lewis seguiu tirando o máximo de sua nova BMW S1000RR. Porém, na sexta volta, o piloto acabou cometendo um erro e sofrendo uma queda, que o tirou da disputa. Fim de prova para Lewis.

Enquanto isso, pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros, da equipe Tecfil Racing Team, só teve bons motivos para comemorar. O piloto, que marca sua estreia nesta temporada correndo com motos de 1000cc, obteve um grande desempenho e foi o vencedor da prova. Viveiros largou da 14ª marca no grid – e primeiro na Pro Amador – e ao longo da corrida ganhou quatro posições. O piloto foi beneficiado pela queda de Lewis e pelos abandonos de Bruno Corano, da Kawasaki Racing Team, e de Mauro Thomassini, da Motom. Com um desempenho constante, Viveiros marcou sua primeiro prova desta temporada com vitória.

Fabio Nallin, da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, ficou com a segunda posição na Pro Amador e encerrou a corrida logo atrás de Viveiros. Sem sofrer ataques dos adversários ao longo das 14 voltas, Nallin administrou a prova e recebeu a bandeirada com seis segundos de vantagem para o oponente mais próximo.

Já a disputa na parte superior da tabela foi mais intensa. Eric Granado assumiu a dianteira e venceu a categoria principal. Alex Barros ficou com a segunda posição e Faustino em terceiro.

Texto: VGCOM
Foto: Johanes Duarte/VGCOM – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: