Rafael Rigueiro vence primeira etapa da categoria Stock

25 de abril de 2017

O piloto Rafael Rigueiro, da Pitico Race Team, venceu com facilidade a primeira etapa da categoria Stock, integrante da programação do SuperBike Brasil, prova disputada no último domingo (23), no Autódromo de Interlagos em São Paulo (SP), em terceiro chegou seu companheiro de equipe Alex Schultz , enquanto Jefferson Valcézia, da Tecfil Racing Team, faturou o lugar mais alto do pódio na Pro Amador, todas as categorias usam motos de 600cc

Rafael Rigueiro realizou uma corrida exemplar. Em sua primeira temporada correndo com motos de 600cc, o jovem piloto pressionou adversários mais experientes e figurou entre os mais rápidos no geral. Rigueiro largou da nona marca e na metade da prova já ocupava a quinta posição. E na disputa direta da sua categoria, a Stock, manteve uma gigantesca vantagem para os oponentes e liderou toda a corrida. Na última volta, Rafael Rigueiro chegou a brigar pela quinta posição no geral com outros quatro pilotos e acabou sendo o sexto a cruzar a linha de chegada.

Jefferson Valcézia também fez uma ótima prova. O piloto largou da 11ª marca do grid e venceu a categoria Pro Amador. O principal duelo de Valcézia foi com Leandro Esposito , da Pitico Race Team. Os dois dividiram a liderança da Pro Amador ao longo das 12 voltas e brigaram pela primeira posição até os instantes finais. Valcézia e Esposito entraram nas últimas curvas, praticamente, lado a lado e o piloto da Tecfil acabou vencendo essa disputa e recebendo a bandeirada na frente, com apenas quatro milésimos de vantagem para Esposito.

Texto: VGCOM
Foto: Johanes Duarte/VGCOM – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: