Vinícius Margiota busca liderança na Sprint Race Brasil

26 de abril de 2017

Depois da etapa de abertura, com a realização de duas corridas eletrizantes, chegou a hora da disputa da segunda etapa da Sprint Race Brasil, que acontece neste fim de semana, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Vinícius Margiota terá um novo desafio na temporada 2017, a Super Pole.

O campeão da categoria GP em 2016 gostou da novidade. O piloto de Jundiaí compete na categoria PRO este ano e é o vice líder com 36 pontos. A expectativa de Margiota a bordo do Sprint 07 é brigar pela vitória, e o retrospecto nas duas primeiras etapas reforça a confiança do piloto: foram dois pódios, um terceiro e um segundo lugares.

“É adrenalina garantida com a disputa da Super Pole. Nos treinos vamos trabalhar para ter um carro constante, minimizar erros e tirar o máximo da estratégia, e usar todas essas variáveis a nosso favor. Estamos muito motivados e focados para brigar pelas primeiras posições”.

O jovem Vinícius Margiota, de 21 anos, não vê a hora de voltar a acelerar em um dos maiores palcos do esporte brasileiro. “Estou muito otimista e feliz por poder próximo de casa, ainda mais no circuito de Interlagos. Carrego muitas lembranças boas do autódromo, pois foi onde conquistei meu primeiro título no automobilismo nacional em carros de turismo”, conclui.

A Super Pole será disputada pelos cinco pilotos mais rápidos do treino classificatório que terão uma nova oportunidade de tentar conquistar o primeiro lugar no grid de largada para as corridas do domingo (30), marcadas para as 8h50 e 13h05.

As atividades começam na sexta-feira (28) com dois treinos livres às 9h50 e 15h45. O treino classificatório (Q1) será disputado às 17h30 e terá apenas 10 minutos para todos os carros. Já a Super Pole (Q2) será às 17h45. As exibições serão dos canais BandSports e PlayTV, como também do Programa Acelerados no SBT.

Texto: SigCom
Foto: Luciano Santos/Sigcom – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: