Thiago Vivacqua vai ao pódio em Estoril

2 de maio de 2017

O piloto brasileiro Thiago Vivacqua teve dias completamente diferentes durante a primeira etapa da Euroformula Open no circuito do Estoril, em Portugal. Neste domingo, largando da quarta fila (sétimo lugar no grid), o carioca fez uma ótima largada e já na curva 1 assumiu a quarta colocação e soube esperar o melhor momento para ultrapassar o russo Yan Leon Shlom e manter a terceira colocação até a bandeirada da corrida 2. Completaram o pódio o britânico Harrison Scott, em primeiro, e o russo Nikita Troitskiy, em segundo. Ontem, Vivacqua teve problema na bomba de combustível e abandonou a corrida na abertura da segunda volta, quando brigava pela segunda colocação.

“Hoje a minha corrida foi boa. Eu larguei bem, ganhei três posições, mas fiquei muito tempo preso atrás do Yan Leon Shlom e acabei perdendo tempo em relação ao segundo colocado. Depois que eu passei, eu estava andando mais rápido do que o segundo, mas foi um trabalho bem feito. Consegui recuperar alguns pontos importantes para o campeonato”, avaliou o piloto do carro número 2 da Campos Racing. “Agora é trabalhar nas próximas etapas para tentar classificar sempre para sair nas duas primeiras filas, assim o caminho fica mais livre para brigar pelas primeiras posições”, completou.

Com 19 carros no grid, a segunda corrida do fim de semana aconteceu com pista molhada e chuva leve nos setores 1 e 3 da pista portuguesa. Largando ao lado do companheiro de equipe, o também brasileiro Matheus Iorio, Vivacqua conseguiu sair bem e achar uma linha entre o pelotão da frente para conquistar a quarta colocação na primeira curva. Na décima volta, na primeira parte da chicane, Thiago atacou o russo Shlom por dentro e conseguiu uma ultrapassagem limpa, mantendo a terceira posição até o final.

Com o resultado, Vivacqua foi ao pódio e pontuou pela primeira vez na temporada regular, ocupando a sexta colocação no ranking dos pilotos, com 15 pontos. Thiago subiu ao pódio também na pré-temporada, com um terceiro lugar no circuito francês de Paul Ricard.

O líder do campeonato é o britânico Harrison Scott, com 52 pontos somados. A equipe espanhola Campos Racing é a segunda no ranking das equipes, com 12 pontos, oito tentos atrás da italiana RP Motorsport.

O próximo compromisso de Thiago na Euroformula Open será na Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, nos dias 27 e 28 de maio.

A temporada 2017 marca a volta de Thiago Vivacqua ao velho continente. Em 2016 o carioca disputou a Fórmula 3 Brasil e foi uma das revelações do campeonato, terminando em quarto lugar sem ter disputado todas as etapas. Antes de 2016, Thiago esteve na Europa disputando a Fórmula Renault ALPS e foi terceiro colocado no campeonato, conquistando vitórias e pódios.

Texto: FGCom
Foto: Fotospeedy – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: