Oi Brasil, aí vou eu!

3 de maio de 2017

Acompanhe no Carros e Corridas mais uma Coluna do Helinho, do piloto Helio Castroneves.

Oi pessoal, tudo bem?

Apesar de já estamos em maio, mês de trabalho redobrado com o GP de Indianapolis e a Indy 500, eu já começo acelerando fora do Indianapolis Motor Speedway e vou dar um pulinho aí no Brasil nesta semana. Vai ser rapidinho – “vapt-vupt”, como dizia a Professor Raimundo -, mas vou ter o imenso prazer de estar em Sorocaba (SP) para a inauguração da primeira fábrica no Brasil do REV Group.

A empresa é daqui dos Estados Unidos e é especializada em veículos especiais, tais como motorhomes, ambulâncias, carros de bombeiros, viaturas de polícia, carros adaptados para transporte de pessoas que utilizam cadeira de rodas e muito, mas muito mais mesmo!

Aqui nos Estados Unidos o REV Group é um grande parceiro nosso e da Penske, atingiu um grau inigualável de excelência e tudo isso passa a estar disponível no mercado brasileiro. O motorhome que uso nas corridas da IndyCar, como não poderia deixar de ser, é do REV Group.

Mas, como disse, é um bate-volta. Chego na quinta e já na sexta estarei voltando. Afinal, Indianapolis está chegando! Mas antes de embarcar para Sorocaba, nesta terça-feira eu estou aqui no Gateway Motorsports Park, circuito oval que fica na cidade de Madison, no estado do Illinois. Aqui do lado passa o Rio Mississippi e é só atravessar a ponte e a gente chega na cidade de St. Louis, famosa por sua música, mas já é outro estado, o Missouri. Eu vim para cá para acelerar!

É que hoje acontece o teste coletivo da IndyCar nesta pista que está retornando ao calendário, depois de 14 anos. A última vez que a IndyCar correu aqui foi em 2003, quando ainda era IRL (Indy Racing League). Eu venci, depois de fazer a pole, e o pódio foi todo brasileiro. Isso porque o Tony Kannan foi o segundo e o Gil de Ferran o terceiro. Esse teste é muito importante porque serve como preparação para a corrida do dia 26 de agosto, um sabadão, quando correremos aqui.

E por falar em sabadão, sábado passado tivemos a primeira corrida do ano em oval. Foi em Phoenix e eu fiquei muito feliz com o nível de competitividade que a gente alcançou com o meu REV Group Team Penske Chevrolet. Fiz a pole – a segunda neste ano – e liderei muitas voltas, mas pena que as coisas começaram a complicar um pouco depois do primeiro pit. A vitória acabou escapando por causa de algumas circunstâncias da corrida de 250 milhas e terminei em quarto. Não foi o que eu esperava, mas estamos firmes e fortes na parada.
É isso aí, pessoal. Forte abraço até semana que vem.
Até lá!

O site Carros e Corridas integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados. Contatos: americo@diariomotorsport.com.br.

Foto: Joe Skibinski – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: