Londrina terá 15 pilotos no Brasileiro de Kart

12 de maio de 2017

O Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado de 10 a 22 de julho, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, já começa a mexer com pilotos de vários estados. A delegação paranaense será uma das maiores da competição e a cidade de Londrina, no Norte do Estado, será destaque, uma vez que já conta com 15 inscritos. Este número poderá aumentar, uma vez que o objetivo dos dirigentes chegarem a 20.

O trabalho desenvolvido pela Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) visa levar um londrinense ao título nacional. Até o hoje o que chegou mais perto foi Pedro Saderi, vice-campeão da categoria Graduados em 2012.

Londrina também tem se destacado pelo trabalho da escolinha de kart da AKRL, que conta com o apoio da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Dos 15 londrinenses já confirmados para o Brasileiro de Kart, três foram formados pela escolinha. Thiago Dalan, Nicolas Men e Gabriel Bonilha vão disputar pela primeira vez uma competição nacional. “O trabalho da escolinha começa a parecer a nível nacional. Nossos alunos já são presenças constantes nas competições regionais e estaduais. A participação deles no Brasileiro irá motivar outras crianças a se inscreverem para as aulas do segundo semestre”, acentua Samuel Júnior, diretor da AKRL.

Os londrinenses já confirmados no Campeonato Brasileiro de Kart são: Categoria Cadete – Thiago Dalan, Nicolas Men e Gabriel Bonilha. Categoria F-4 – Eduardo Giglio e Gustavo Berti. Categoria Shifter – Pedro Saderi e Carlos Souza. Categoria Sênior A – Júlio Conti, Carlos Souza e Vitor Brochado. Categoria Sênior B – Mauro Carvalho, Vitor Carvalho e Pontalti Júnior. Categoria Super Sênior – Carlos Saderi, Jedson Vicente e Oliveira Júnior.

Texto: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: