Raijan prepara estratégia para etapa em Santa Cruz do Sul

18 de maio de 2017

Começam, nesta sexta (18), os treinos livres da Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge em Santa Cruz do Sul (RS), abrindo os trabalhos da terceira etapa da temporada da Stock Car e segunda etapa das demais categorias. E todos estarão de olhos voltados para o céu da cidade gaúcha, e pensando nas variações previstas, que interferem diretamente no ajuste dos carros.

Pelo menos quatro institutos climáticos apontam para chuvas durante sexta-feira e sábado, porém com sol no domingo. Logo, os times irão treinar com a pista de um jeito e participar das provas com a pista de outro.

Para o chefe da equipe Chapecoense PGG Racing Team, Luciano Mottin, essa situação faz com que o acerto para a corrida tenha que ser feito, praticamente, no escuro.

“São ajustes bem diferentes. Na chuva, o carro fica mais macio, e também muda a altura e a geometria do carro”, afirmou, destacando que é muito difícil acertar o ajuste sem que o carro tenha algumas horas de pista.

O piloto Raijan Mascarello, que acelera a CLA45AMG da Chapecoense PGG Racing, reitera o pensamento de Mottin.

“Realmente muda tudo. Se treinar só com chuva e, depois, correr com pista seca, fica difícil achar o ajuste ideal. Sem contar que se sair da pista arrisca ficar como carro preso porque o terreno é bastante fofo”, conta o piloto que leva em seu carro as marcas PGG Chem, Hamakk, Pontual Cáceres e Fazenda Comil.

A programação da Mercedes-Benz Challenge em Santa Cruz do Sul será aberta na tarde de sexta-feira com a realização do primeiro treino livre, às 15h20. No sábado serão duas atividades. O segundo treino livre começa às 11h50 e o treino classificatório as 15h45. A corrida, no domingo, está programada para 10 horas.

Texto: JR ASSESSORIA DE IMPRENSA
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: