Fernando Jr. termina na terceira colocação em Santa Cruz do Sul

21 de maio de 2017

A segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo (21),  no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, em Santa Cruz do Sul (RS), foi recheada de acidentes a intervenções do Safety Car. Já na primeira volta valendo o carro de segurança teve que entrar na pista após um acidente na curva um. Na volta ao ritmo de corrida o piloto Fernando Junior  (ProEsporte. Xuk Bebidas, Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama e Adesca), que largou em segundo, começou a colocar pressão sobre o líder Lorenzo Varassin.

O piloto de Santa Cruz do Sul pressionou  Varassin por toda a corrida, e este teve de se esforçar para segurar a primeira posição.”Ontem na classificação estávamos com problemas no carro, mas a equipe fez um excelente trabalho e hoje eu tinha um carro super competitivo em mãos”, destaca. Os acidentes no início da reta acabaram encerrando a corrida em bandeira vermelha. “É meio frustrante saber que a gente tinha carro para buscar uma vitória e terminar a prova prematuramente, mas compreendo que foi uma atitude visando a segurança de todos envolvidos no evento”, lamenta o piloto.

Com o resultado, Fernando Jr. mantém a liderança da categoria CLA AMG Cup com 35 pontos, seguido por Betão Fonseca, com  28 pontos.  “Mesmo com todas as interferências do Safety Car fizemos uma boa prova e a terceira colocação é quase uma vitória em vista dos acontecimentos, o importante é conquistar pontos e sair de Santa Cruz na liderança do campeonato”, finaliza.

 A próxima etapa acontece em Curitiba no dia dois de julho, em Curitiba.

Foto: Claudio Kolodziej – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: