Alex Barros Racing pronta para mais uma etapa do Superbike Brasil

24 de maio de 2017

Confiança e otimismo são as palavras de ordem na equipe Honda Alex Barros Racing. O time vem embalado pela reestreia de Alexandre Barros nas competições, que conquistou o segundo lugar na etapa inaugural, há um mês. E também pela recuperação total de Diego Pierluigi. Agora, a motivação do elenco está ainda maior, pois houve mais tempo para desenvolver as motos Honda CBR 1000 RR. E desde a última etapa, todos vêm trabalhando intensamente para encontrar a melhor configuração para os equipamentos. A prova no domingo (28), com previsão de largada às 11h50, terá transmissão ao vivo do site Globo.com e do canal do Youtube do SuperBike Brasil.

Alexandre Barros, piloto e chefe da equipe, destacou o intenso trabalho de seu elenco na oficina para que tudo estivesse pronto, com as motos bem preparadas e competitivas. Ele acredita que a dupla de pilotos de seu time vão ter boas chances de brigas pelas primeiras posições.

“Nós continuamos trabalhando o acerto das motos. Fizemos várias configurações de motores. E, no começo desta semana, mais precisamente na noite de segunda-feira, acertamos uma boa configuração que me deixou mais confiante. Realmente trabalhamos intensamente desde a última prova na motorização. Estamos montando os equipamentos para a corrida, confiantes de que estaremos melhores e mais competitivos do que na primeira etapa. Mas só vamos saber o quão mais forte estaremos, na quinta-feira, quando começarem os treinos extras. Estamos animados para essa etapa. Apesar de sabermos que ainda tem mais margem para trabalhar, e outros upgrades a serem feitos nas motos”, comentou Barros, dono da moto de numero 4, que está em segundo na classificação, com 20 pontos.

Diego Pierluigi vem de um sétimo lugar na primeira etapa. E agora, quer trabalhar para estar no Top-3 durante toda a etapa. Seu objetivo é alcançar o pódio.

“A expectativa é boa e melhor do que a primeira corrida. As motos estão mais preparadas e tivemos mais tempo para desenvolver os motores. Também estou mais bem treinado, com uma preparação física melhor. E com muita vontade de pilotar para testar as mudanças nas configurações das motos. Acredito que se os equipamentos estiverem bons, como imaginamos que estarão, vamos poder brigar pelo pódio para a equipe, tanto comigo, como com o Alex. Quero trabalhar para estar sempre entre os três mais rápidos e todos vem trabalhando para isso”, declarou o argentino, que ocupa o sétimo lugar na tabela, com nove pontos.

A etapa prevê treinos extras a partir quinta-feira (25). Os testes oficiais acontecem na sexta-feira (26). Ficando para o sábado (27) os classificatórios. No domingo, a largada da SBK, categoria principal do evento, está prevista para as 11h50.

O cearense José Duarte segue o mesmo otimismo e confiança de sua equipe Honda Alex Barros Racing. Depois de estrear na SuperSport com um quinto lugar, o piloto da Honda CBR 600 RR 97 está animado e quer avançar alguns degraus. Ele espera virar tempos mais rápidos do que na primeira etapa e quer encerrar o fim de semana no Top-3.

“Nessa etapa eu só vou conseguir viajar na quinta-feira à tarde, por conta dos compromissos com a faculdade. E não vou poder participar dos treinos extras. Mas, espero chegar na sexta-feira bem e já conseguir ter um tempo bom e mais rápido do que na virei na primeira etapa. E assim, nos classificatórios de sábado, espero ter condições de brigar pela primeira fila do grid. Na corrida, vou focar para ter uma boa largada e farei o meu melhor para brigar no pelotão da frente e vou tentar buscar o pódio”, disse o cearense José Duarte, em quinto na classificação da categoria, com 11 pontos. A largada da SuperSport no domingo está prevista para as 12h50.

Texto: FGCom
Foto: Sampafotos – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: