Paranaense Light de Kart chega à metade

24 de maio de 2017

O Campeonato Paranaense Light/RBC de Kart chegou à metade da temporada, com a realização da segunda etapa, no último sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A prova teve promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A chuva que caiu durante todo o sábado no Norte do Paraná não impediu que os pilotos dessem espetáculo. Foram boas provas, com pegas acirrados. As dificuldades da pista molhada serviram de aprendizado para os pilotos das categorias Mirim e Cadete.

Danilo Machado, revelado pelo Projeto Piloto do Futuro da Escolinha de Kart de Londrina, largou na pole position e venceu as duas baterias da categoria Mirim. Davi Joanny conquistou o segundo lugar, com Bruno Pulqueri em terceiro; Luiz Felipe, em quarto; e Hugo de Paula, em quinto.

A categoria Cadete, que também faz parte do Projeto Piloto do Futuro, teve disputas empolgantes. Nicolas Men largou na pole position, mas logo passou a ser pressionado por Thiago Dalan e Rafael Futsiki. Depois de muitas disputas, Thiago consegue a liderança na última volta. A segunda bateria foi ainda mais disputada. Thiago largou na pole, mas o arrojado Gabriel Futsuki buscou a primeira posição, assistindo ainda a Thiago rodar e cair para sétimo. As disputas foram até bandeirada final, com vitória de Rafael, porém na soma das duas baterias, Thiago garantiu a vitória na etapa.

A prova da categoria F-4 (correm agrupadas F-4 Graduados e F-4 Máster) encerrou a programação, com 31 pilotos no grid. Gabriel Sgarione largou em segundo e logo na largada superou o pole Eduardo Giglio, abrindo boa vantagem nas voltas seguintes. A prova precisou ser interrompida na 11ª volta em função da chuva torrencial. Como não tinha atingido 75% da prova, os pilotos trocaram pneus e voltam à pista. Gabriel manteve a liderança e ganhou a bateria, seguido de Pedro Saderi e Gabriel. Na segunda bateria, Pedro Saderi assume a ponta na largada, porém Gabriel recupera-se e novamente vence. Com Saderi em segundo, seguido de Renato Cavalcante. Gabriel Sgarione sagrou-se vencedor da etapa.

Na Segunda Bateria na Largada Pedro Saderi pula para primeiro mais Gabriel novamente muito rápido, logo recupera a primeira posição, garantindo a vitória da bateria e se sagrando campeão da etapa, seguido Pedro Saderi, Renato Cavalcante e Lucas do Valle.

Na F-4 Máster a vitória foi de Eraldo Francisco, com Sérgio Haishi  em segundo, seguido de Leonil Reis, Olívio Perin e Flávio Merenciano, que pela ordem, fecharam as cinco primeiras colocações da etapa.

A terceira etapa da temporada está marcada para o dia 18 de agosto, novamente no Kartódromo Luigi Borghesi.

Texto: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: