Campeonato Paulista de Kart inicia nesta sexta

26 de maio de 2017

Agora é pra valer. Depois de dois dias de treinos livres, nesta sexta (26) serão realizadas as tomadas de tempo que definirão a ordem do grid de largada e a primeira bateria classificatória para o Campeonato Paulista de Kart, que prossegue no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP) até sábado (27), quando serão disputadas mais duas baterias e a Final, que apontará o campeão de cada uma das dez categorias. Estão participando os principais kartistas de todo o Brasil nas classes Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior e F4.

A tomada de tempos acontece a partir das 8h30 para a Mirim, com a Cadete, Junior Menor e Junior em seguida. Às 9h30 será disputada a primeira bateria, obedecendo a mesma sequência. No período vespertino, as 13h0 será a tomada de tempos da Graduados, com a Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F4 vindo a seguir. E a primeira bateria destas classes terá início às 14h30.

Nesta temporada o Campeonato Paulista de Kart é disputado em quatro baterias. O resultado de cada bateria determinará o posicionamento do grid da prova seguinte. Com sistema de pontos perdidos, sem descartes, e a Final com peso dois, os campeões serão conhecidos apenas na bandeirada de chegada da última corrida.

Texto: MasterMidia
Foto: Bruno Gorski – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: