Matheus Leist é pole position em Indianápolis na Indy Lights

26 de maio de 2017

O gaúcho Matheus Leist vai largar na pole position da corrida da Indy Lights nesta sexta-feira no circuito oval de Indianápolis, nos Estados Unidos. Com duas voltas em 45s1, o piloto da Carlin superou o segundo colocado por 0s249 na soma das duas voltas classificatórias e estará na primeira posição do grid na prova preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.

“Estou muito feliz com todos os treinos que fiz aqui em Indianápolis e o mais importante foi ter mostrado que estou preparado para disputar provas em circuitos ovais, algo que eu nunca fiz em minha carreira e a primeira vez será justamente amanhã”, diz Leist, que teve toda a sua formação como piloto na Europa, onde foi campeão da F-3 Inglesa em 2016.

Nesta semana, a Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, realizou quatro treinos e Leist foi o mais rápido em três deles em Indianápolis. Também foi justamente nessa pista que Matheus conquistou um pódio na etapa passada, quando o brasileiro chegou em terceiro lugar no traçado misto.

“Eu me adaptei rapidamente ao circuito de Indianápolis e o carro mostrou que está se comportando muito bem. Foi assim quando pilotei no tráfego dos treinos livres e também quando fiz a volta lançada sozinho no classificatório. Espero fazer uma ótima corrida amanhã e buscar essa vitória”, diz Leist, que é o sexto colocado no campeonato com 89 pontos.

A largada para a prova única da Indy Lights em Indianápolis será realizada nesta sexta-feira às 13h30. A corrida terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Indy Car Series.

Grid (top-5 – soma das duas voltas classificatórias):
1- Matheus Leist – 1min30s362
2- Colton Hertha – 1min30s612
3- Dalton Kellett – 1min30s903
4- Ryan Norman – 1min31s048
5- Zachary Claman De Melo, 1min31s072

Texto: RF1
Foto: LLC Photo – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: