Thiago Klein lidera as sessões finais do Brasileiro de Turismo 1600

26 de maio de 2017

Os representantes de Cascavel ocuparam as quatro primeiras posições no resultado geral combinado dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (26) a preparação de pilotos e equipes para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600. Thiago Klein, líder das duas últimas sessões livres do dia, foi o mais rápido do dia no Autódromo Internacional Zilmar Beux com o Ford Fiesta número 1 da Paraguay Racing/Stumpf Preparações.

Maioria dos pilotos consolidaram suas voltas mais rápidas do dia no final da tarde, na quarta e última sessão de treinos livres. Bicampeão metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel, Klein foi 49 milésimos de segundo mais veloz que Júnior Caús, piloto do GM Celta número 2 da Caús Motorsport. Também com um Celta, o número 13 da Sensei-Sorbara Motorsport, a dupla formada por Paulo Bento e Caíto Carvalho fechou o dia em terceiro lugar.

Daniel Kaefer, inscrito com o Ford Ka número 17 da Sérgio Ferrari Racing Team, ficou com a quarta posição. O quinto foi Edson Henrique Bueno, paranaense da cidade de Teixeira Soares, pela Stumpf Preparações – ele foi o melhor colocado entre os pilotos inscritos com o modelo VW Gol. A abertura da programação teve pista seca durante o dia, embora a meteorologia admita a possibilidade de chuva em Cascavel durante este sábado (27).

A programação deste sábado em Cascavel prevê mais quatro sessões de treinos livres antes da tomada de tempos classificatória que vai definir o grid de largada. No domingo, a primeira corrida terá largada às 9h55 e a segunda, às 13h40, cada uma com duração de 30 minutos e mais uma volta. O Brasileiro de Turismo 1600 integra uma programação de “Racing Day” que inclui também a Sprint Race Brasil e a Copa Paraná-Sul de Motovelocidade.

A etapa de abertura do Brasileiro de Turismo 1600 terá transmissão ao vivo a partir das 13h do domingo (28) pela E-Paraná e pela CATVE, afiliada da TV Cultura no Paraná, com o VT completo da primeira corrida e da segunda prova ao vivo. A transmissão, que será compartilhada no portal CATVE.com e na página da emissora no Facebook, terá geração de imagens da Master/CATVE, narração de Luc Monteiro e comentário de Ângelo Giombelli.

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Cleocinei Zonta/Grelak Comunicação – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: