Eric Granado soberano no SuperbikeBrasil

29 de maio de 2017

Eric Granado, piloto oficial da Honda Racing, viveu um fim de semana perfeito em Interlagos. Ele liderou todos os treinos, quebrou o recorde da pista e, neste domingo (28/5), venceu a segunda etapa do Superbike Brasil. Diego Faustino chegou em segundo, com Alex Barros na terceira colocação.

Eric largou na pole, mas foi superado por Alex Barros e Diego Faustino. Na segunda volta, Faustino assumiu a ponta e se manteve até a sexta passagem, quando Eric ultrapassou Barros e depois o seu companheiro de equipe, abriu vantagem e se manteve em primeiro até a bandeirada final. Os três pilotam motos Honda CBR 1000RR Fireblade.

Esta foi a segunda vitória de Eric, que lidera a competição. Diego Faustino e Alex Barros dividem a segunda colocação. José Luiz Cachorrão é o quarto.

“Foi um fim de semana perfeito, venci a prova, fiz a volta mais rápida, conquistei a pole e ainda quebrei o recorde da pista, foi realmente incrível. As últimas voltas da corrida foram sufocantes. Eu não sabia se conseguiria chegar ao final, pois o desgaste de pneus foi muito alto. Minha estratégia de segurar o ritmo nas primeiras voltas foi essencial. Estudando os adversários, eu consegui economizar pneus e quando ataquei, tinha ainda um pouco de grip, fiz voltas bem rápidas e isso me ajudou a conquistar a vitória”, afirmou Eric Granado.

Diego Faustino, que ultrapassou Barros no final da prova, festejou o segundo lugar. “Foi uma corrida muito boa. Tenho uma característica de andar forte nas primeiras voltas e consegui liderar. O Eric estava apertando bastante o ritmo e eu passei a estudar o Alexandre Barros, pois sabia que dava para passá-lo no final da corrida.”

Alex Barros destacou o esforço se sua equipe e prometeu desempenho ainda melhor para a próxima etapa, dia 25 de junho. “A equipe trabalhou bastante, a potência da moto melhorou e sabemos que ainda tem margem para melhora. Adotei uma estratégia que infelizmente não deu certo e no final da corrida eu tive de tirar a mão. Vamos trazer um pacote de eletrônica para a próxima e vamos trabalhar ainda mais ainda para que possamos estar mais competitivos”, disse.

José Luiz Cachorrão, que chegou em quinto, destacou a briga pelo quarto lugar. “Foi uma disputa bem acirrada pela quarta colocação, eu vinha no ritmo dos ponteiros e acabei perdendo um pouco o contato, então tive de remar tudo de novo. Briguei muito com o Wesley Gutierrez, me aproximei, mas não consegui passar. O importante é que a Equipe Honda conquistou as duas primeiras colocações”.

O paranaense Léo Manela, de Londrina, foi o vencedor da Honda Junior Cup. O piloto teve um fim de semana impecável, dominou todas as sessões de treinos, largou na pole e liderou de ponta a ponta. O segundo colocado foi o curitibano Mário Salles, com Rubens Mesquita Barros na terceira colocação.

“Eu larguei bem, com o Caique (Lana Menezes) na minha cola. A pista estava fria e a moto escorregava bastante, mas consegui andar forte. Infelizmente o Caique caiu no Pinheirinho e aí eu andei em um ritmo mais leve para assegurar a vitória”, afirmou Manela.

O paulista Leonardo Tamburro conquistou a segunda vitória na Copa Honda CBR 500R. O piloto da Honda Motoschool de Talentos duelou a corrida inteira com Arthur Costa e definiu a prova nos metros finais da pista. Lucas Alvarenga chegou em terceiro.

Texto: Vipcomm
Foto: William Lucas/Vipcomm – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: