Daniel Barbosa volta a competir oficialmente

1 de junho de 2017

Campeão Pernambucano de Kart, o cearense Daniel Barbosa retorna às competições oficiais no dia 10 de junho, no Kartódromo do Tamboril, Região Metropolitana do Recife (PE), quando vai disputar a Copa Inverno de Kart (evento chancelado pela a Federação Alagoana de Automobilismo  – FAA – e vai definir o campeão alagoano 2017).

Na tarde do dia 15 de julho de 2016, em João Pessoa, na Paraíba, quando disputava a segunda prova classificatória da categoria F4 Graduada da primeira fase do 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, Daniel sofreu um acidente (clique aqui para ler a matéria sobre o acidente) e teve uma fratura no braço esquerdo.

Quase um ano depois, ele busca esquecer o passado e espera voltar a acelerar forte nas pistas brasileiras, demovendo a ideia de abandonar o kartismo, que lhe veio à cabeça quando de sua recuperação.

“Estou muito feliz em poder anunciar meu retorno em uma competição oficial. Passei por uma longa e difícil recuperação, a qual ainda não terminei completamente. Havia resolvido parar de vez, mas quem me conhece sabe que eu não aguentaria muito tempo, e quando assistia corridas meus olhos denunciavam em lágrimas que o sentimento pelas pistas estava preso e querendo falar forte. Tenho que agradecer principalmente ao meu amigo Nelson Pinho, também piloto e idealizador do campeonato. Fico mais feliz ainda em saber que nomes importantes do kartismo pernambucano, como os campeões estaduais Daltro Dall’Agnol e Luís Ricardo, os quais travamos belas disputas no ano em que fui campeão, voltarão a competir. Vai ser difícil esconder a emoção quando voltar a acelerar meu kart, mas vou procurar fazer o meu melhor”, afirmou.

Sobre Daniel Barbosa – Ele começou no esporte, aos 21 anos de idade quando disputou provas de arrancada no autódromo. Após aceitar o convite para trabalhar na cidade do Recife, iniciou em 2015 a disputar o Pernambucano de Kart e  foi Campeão Pernambucano categoria F4 em seu ano de estreia.

Texto Robério Lessa.

Fotos: Bruno Gorski

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: