Guilherme Samaia segue dominando a F3

5 de junho de 2017

Pole position, recorde da pista, diversas ultrapassagens e mais uma vitória. Realmente, está difícil encontrar alguém para bater Guilherme Samaia na F-3 Brasil. Afinal, o piloto voltou a dominar todas as disputas do fim de semana, neste sábado (3), no autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Se essa foi a primeira vez que a categoria corria na pista, isso não parecia atrapalhar Samaia. Afinal, desde os primeiros treinos livres, ele foi dominante. Nas duas corridas, então, a superioridade foi ainda maior. Até na segunda prova, quando no grid invertido, ele largou na sexta colocação.

Já na disputa da Academy, Marcel Coletta voltou a faturar uma prova. Já na segunda, Igor Fraga conseguiu deixar os problemas no carro de lado para desencantar.

A primeira corrida: Com Guilherme Samaia na pole position e com o melhor carro dos treinos, era difícil imaginar alguma outra forma de superá-lo que não fosse logo após a largada. Foi isso o que pensou José Artur Fortunato. Até por isso, ele foi com tudo para cima do líder do campeonato na primeira curva. Por pouco não deu certo.

Com tranquilidade, Samaia conseguiu sustentar a posição. Azar de Fortunato, que ainda na primeira volta, foi surpreendido por Giuluano Raucci na saída da curva Caipirinha e perdeu a vice-liderança.

A partir de então, o que se viu na pista do Velo Città, foi a continuidade do domínio completo de Samaia. Sem ser incomodado pelos adversários, o piloto passou a marcar a volta mais rápida a cada passagem pela linha de chegada. O resultado foi a quebra do recorde da pista, mais uma vez, agora com a marca de 1m20s142. A vitória foi a consequência de tanta velocidade.

Já na disputa da F-3 Academy, Marcel Colleta manteve a ponta com o quinto lugar no geral, uma posição à frente de Enzo Elias.

A Segunda Corrida: Com o grid invertido para a segunda prova da etapa no Velo Città, muitos chegaram a imaginar que o domínio de Guilherme Samaia chegaria ao fim. Afinal, ele largava na sexta colocação, em uma pista em que fazer uma ultrapassagem é muito difícil. Ledo engano. Em duas voltas, o líder da temporada deixou seus adversários para trás e garantiu outra vitória na temporada. José Artur Fortunato veio em segundo, com Giuliano Raucci em terceiro, mesmo após uma saída de pista.

Mas se a disputa pela primeira colocação não foi tão intensa, o mesmo não pode ser dito das batalhas pelas posições intermediárias.

Após cair da ponta para a sexta colocação, Igor Fraga, da F-3 Academy, venceu a batalha contra Marcel Coletta pela quarta posição (depois da saída de Murilo Coletta da corrida) e, de quebra, ficou com a vitória em sua categoria.

Se não bastasse, Pedro Goulart, Airton Santos e Leo Barbosa tiveram uma disputa acirrada pelo sétimo lugar. Melhor para Goulart, e pior para Santos, que rodou e ocasionou a segunda bandeira amarela da prova.

Nada que atrapalhasse mais uma vitória de Guilherme Samaia.

Texto: Divulgação
Foto: Luca Bassani – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: