Antonella Bassani vence etapa da Copa Rotax

6 de junho de 2017

Objetivo cumprido. É com esse sentimento que Antonella Bassani finalizou sua participação na Copa São Paulo de Kart, na Granja Viana (SP), no último sábado (3). Com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar, a catarinense de Concórdia somou a melhor pontuação na categoria Rotax Micro Max, na disputa válida pela segunda rodada da Copa Rotax, que ao fim de três etapas, premiará o campeão com uma vaga no Rotax Max Challenge Grand Finals (RMCGF), considerado as “Olimpíadas do Kart”, realizado em novembro, em Portugal. 

Após ter perdido a etapa anterior, por ter coincidido com as datas de outro campeonato que ela participou, Totti teria de buscar o melhor resultado possível para se manter na briga por uma vaga no Mundial, e a pilota da equipe MFS Racing conseguiu atingir sua meta. Assim, o resultado foi muito comemorado pela pilota de 11 anos, que também ficou com o primeiro lugar geral na quinta etapa da Copa SP KGV – que considerou apenas os resultados de duas entre três corridas que Antonella disputou (terceira e vitória).

Depois de largar em quinto lugar na primeira bateria, a catarinense cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas foi punida com o acréscimo de 5s ao seu tempo total, terminando em terceiro lugar. Na segunda corrida, ela fez bonito nas disputas por posições, sempre se mantendo-se entre os três melhores e garantiu a vitória com uma ultrapassagem emocionante na última curva antes da bandeirada. E na terceira corrida do dia, ela liderou boa parte da prova, mas completou as 14 voltas na segunda posição. Na soma dos resultados, Antonella levou a melhor com o primeiro lugar na etapa. A Copa Rotax ainda terá a terceira e decisiva etapa, no dia 19 de agosto, novamente no Kartódromo da Granja Viana. 

Agora, o foco de Antonella é total na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 11 e 15 de julho, na pista do Beto Carrero World, em Penha (SC). Bassani irá disputar a principal competição nacional na categoria Cadete, que já conta com mais de 41 inscritos. Até lá, ela ainda corre a segunda etapa da Copa SPR Light, que acontece nesta mesma pista, entre os dias 23 e 24 de junho, e servirá como “Open” do Brasileiro, um aquecimento que promete belas disputas. Em maio, Antonella já participou da primeira etapa do SPR e subiu ao pódio com o segundo lugar. Portanto, a expectativa é a melhor possível para seguir desenvolvendo seu equipamento e manter a fase de bons resultados. 

Texto: Eversports
Foto: Sidnei Silveira – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: