Beto Carrero World recebe o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

8 de junho de 2017

Uma grande festa off-road no maior parque temático da América Latina. A Nação 4×4 se prepara para encarar as trilhas e estradas do Sul do País com um ingrediente a mais: a largada e chegada serão no Beto Carrero World. “Além de aproveitar o 4×4, os participantes ainda poderão se divertir nas mais de 100 atrações do parque. Será um dia repleto de atividades para toda a família”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 

Serão duas provas acontecendo simultaneamente: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor. Não é necessário experiência, nem carros preparados. Para participar, basta fazer a inscrição no site www.mitsubishimotors.com.br. Não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades do município.

O Mitsubishi Motorsports partirá do Beto Carrero World e seguirá por Balneário Piçarras, São João do Itaperiu e Araquari. “As duplas passarão por trechos de fazenda, reflorestamento e estradas vicinais com lama, piso cascalhado e liso”, explica Lourival Roldan, diretor de prova. São quatro categorias, dependendo do nível de cada dupla. O objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipuladas pela organização e podem participar os proprietários de veículos ASX, Pajero e L200 nas versões 4×4.

Já o Mitsubishi Outdoor mescla o off-road com atividades de aventura e tarefas culturais. Cada equipe pode ser formada por até 10 pessoas e dois carros. “A região é marcada pela colonização italiana e alemã, por isso teremos diversas tarefas com atividades ligadas à cultura dessas colônias”, explica Fernando Gualberto, diretor de prova. Os competidores passarão por diversas cachoeiras, montanhas e trechos da Mata Atlântica bem preservado, além de estradas com muito 4×4. Podem participar os proprietários de veículos ASX, Outlander, Pajero e L200 nas versões 4×4.

O interior de Santa Catarina está sendo muito afetado pelas chuvas das últimas semanas, especialmente o município de Rio do Sul.

Pensando nisso, a Mitsubishi fará uma arrecadação especial nesta etapa. Além dos alimentos e kits de higiene obrigatórios no ato da inscrição, os participantes que quiserem poderão fazer a doação de roupas, agasalhos, produtos de higiene e cobertores. O conhecido grupo de fãs da marca, Triton 4×4 Club, se encarregará de levar a arrecadação para os municípios mais necessitados.

Texto: Mitsubishi – Divulgação
Foto: David dos Santos Jr, Adriano Carrapato / Mitsubishi – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: