Beto Monteiro aposta em boa disputa na etapa de Campo Grande

9 de junho de 2017

Roberval Andrade lidera a Copa Centro-Oeste, a primeira das três que a Copa Truck está promovendo em sua temporada de estreia, com 41 pontos. Sua vantagem, entretanto, é quase irrisória: Regis Boessio soma apenas um a menos e em terceiro aparecem Beto Monteiro e Débora Rodrigues, ambos com 38 pontos.

A disputa deste final de semana define o campeão e o vice da Copa Centro-Oeste. São duas corridas no domingo, colocando 51 pontos em jogo – 24 por vitória e mais os pontos extras da pole da primeira prova e da melhor volta de cada bateria. Praticamente todo o grid de 20 pilotos ainda alimenta chances. O título de montadoras também estará em jogo.

E, na opinião de Beto Monteiro, mais gente apareceu para a festa. “Agora temos a chegada de pilotos rápidos e que não correram em Goiânia: o Felipe (Giaffone), o (Wellington) Cirino, o André (Marques)…. São caras que prometem”, diz o pernambucano, vencedor do complemento da rodada dupla na capital goiana no último dia 28 – Roberval Andrade ganhou a abertura.

Beto analisa suas próprias possibilidades. “A expectativa é boa. A disputa vai ser bem embolada, mas em contrapartida temos uma possibilidade legal de levar esse título. Muita gente tem chance, e isso vai fazer dessa final algo sensacional para quem vier acompanhar a Copa Truck”, destaca o piloto da Iveco.

Ele elogia o formato, com a definição de campeões por regiões. A Copa Truck tem seis etapas durante a temporada, totalizando 12 corridas (duas por final de semana). “É como um campeonato Sprint, de tiro curto. Acho muito legal, e dá uma motivação diferente para pilotos e equipes”, diz.

Campo Grande é o epílogo da Copa-Centro Oeste. Depois, a categoria parte para o Nordeste com provas em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE), para depois descer ao Sudeste – Curvelo (MG) e São Paulo (SP). “A cada dois finais de semana ter um campeão é muito positivo para patrocinadores e público. E ao final da temporada o piloto que somar o maior número de pontos será homenageado com um troféu. É um sistema bem diferente e legal”, conclui.

A sexta-feira em Campo Grande começa com os treinos livres. No sábado acontece a definição do grid. As duas corridas no domingo têm largada prevista para as 11 e 11h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV3.

Texto: Cleber Bernuci
Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors/MF2 – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: