Roberval Andrade corre pelo título da Copa Centro-Oeste

9 de junho de 2017

A liderança da Copa Truck, conquistada com a vitória e o quinto lugar na abertura da temporada em Goiânia, elevou a expectativa de Roberval Andrade de entrar para a história da categoria como seu primeiro campeão. Piloto de um caminhão Iveco, o paulista poderá confirmar a façanha neste domingo (11), quando a segunda etapa, no Autódromo Internacional de Campo Grande, vai apontar o campeão da Copa Centro-Oeste, primeiro minitorneio de 2017.

“Chego animado, a expectativa é muito boa. Meu foco está em pontuar bem, porque posso conquistar esse título mesmo se não vencer nenhuma das duas provas”, considera o piloto, duas vezes campeão brasileiro, que exibe em seu caminhão número 15 as logos de Robiel, Truckvan, Pacaembu, Superpar, Meritor, Knorr-Bremse e Noma e o escudo do Sport Club Corinthians Paulista – é a oitava temporada consecutiva de parceria entre o piloto e o clube.

O Iveco de Andrade terá maior restrição de potência em Campo Grande que os de seus adversários, artifício técnico do regulamento voltado a fomentar a competitividade. “Complica, porque o circuito tem duas retas longas, onde o motor faz a diferença. Vai ser fundamental administrar as condições de corrida. A equipe toda está muito comprometida com a conquista do título”, diz o piloto, que venceu uma corrida de caminhões na pista campo-grandense em 2007.

Roberval Andrade administra uma situação inusitada na Copa Truck: é adversário da própria equipe. Ao mesmo tempo em que disputa a temporada a bordo do caminhão Iveco da Dakarmotors, equipe chefiada por Carlos Assis – conhecido pelo apelido “Paraguai”, o piloto é proprietário e diretor técnico da Corinthians Truckvan Motorsport, que tem na pista dois caminhões Scania. Um é pilotado pelo paulista Danilo Dirani; outro, pelo paranaense Jaidson Zini.

“Sei que é uma novidade nas corridas de caminhões no Brasil, mas não é algo inédito. Já vimos acontecer na Stock Car, por exemplo, com o Ricardo Zonta sendo proprietário de uma equipe e correndo por outra”, exemplifica. “A cada vez que vou para a pista, tenho de considerar o meu desempenho e o dos adversários, e dois dos meus adversários são pilotos da minha própria equipe, que tem caminhões Scania, enquanto eu corro com um Iveco”, comenta.

A programação da etapa de Campo Grande da Copa Truck prevê dois treinos livres para a tarde desta sexta-feira (9). No sábado (10) haverá mais um treino livre. A tomada de tempos para definição do grid de largada, vai começar às 12h locais, 13h de Brasília. A programação das duas corridas do domingo terá início às 10h locais, 11h de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais SporTV – a geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: