Gabriell Chaves vence em sua estreia no Cearense de Kart

10 de junho de 2017

Por Robério Lessa – Estrear com vitória não é para qualquer um, mas foi isso que aconteceu neste sábado (10), na disputa da terceira etapa do Campeonato Cearense de Kart, no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova. O autor da façanha é o jovem Gabriell Chaves, que, aos 14 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio em sua primeira corrida na competição alencarina.

Um apaixonado por corridas, Gabriel começou a correr de Kart Indoor e participou de competições amadoras no Kart Mônaco (Kartódromo Indoor localizado em Fortaleza) e depois de vencer várias corridas, chamando atenção de todos pelo seu talento, em especial de Luiz Lacava (piloto e proprietário do Kart Mônaco) que o incentivou a disputar outras corridas e passou a orientá-lo.

No começo do ano, ao lado do seu pai Glaydson Chaves, o maior incentivador de sua breve carreira, seguiu para a cidade de Castanhal, no Pará, onde participou das Duas Horas de Kart de Castanhal, e em seguida, disputou a Copa Norte, na cidade de Timon, no Piauí, conquistando o título na categoria F4 Light.

Neste sábado (10), ele cravou a pole position e venceu as duas baterias, levando para casa não só os troféus da pole e da vitória, mas também a certeza de que escreveu seu nome na competição e se credenciando a novas disputas. 

“É muito bom poder vencer esta corrida qui hoje. Estou muito feliz porque essa conquista é minha, do meu pai, da minha família e de todos que me apoiaram para chegar até aqui”, disse. “Eu espero ter bons resultados durante o ano, adquirir mais experiência com os pilotos mais experientes e buscar ser mais competitivo, brigando sempre pelo o lugar mais alto do pódio”, completou Gabriel que tem o apoio das empresas ByGê, ChavesLog, Interativa Claro-CE, e Clínica Espaço Fisio.

Com a vitória de Gabriell, a segunda colocação ficou com Diogo Silva, seguido por Matheu Gomes, em terceiro. 

A  quarta etapa do Cearense de Kart será disputada dia cinco de agosto, também em Morada Nova.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: