Max Wilson e Vitor Genz vencem na rodada dupla em Cascavel

11 de junho de 2017

A quarta etapa comprovou que a temporada 2017 da Stock Car promete ser uma das mais equilibradas da história da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na rodada dupla realizada em Cascavel, as estrelas que brilharam na pisa foram Max Wilson e Vitor Genz. O piloto da RCM Motorsport fez a pole e ganhou a corrida sem ser ameaçado. Já o gaúcho da Eisenbahn Racing Team, usou uma estratégia arriscada para ser o primeiro piloto do Rio Grande do Sul a conquistar uma vitória na Stock Car.

Com um quarto lugar na primeira prova, e um sexto na segunda, Thiago Camilo foi o piloto que mais somou pontos e agora lidera o campeonato com 126 pontos; 14 de vantagem sobre o vice-líder Daniel Serra, que vê a aproximação de Átila Abreu na classificação, com 110.

A primeira corrida – Max Wilson mostrou realmente que o seu carro estava imbatível. Depois do bom aproveitamento nos treinos livres e de garantir a pole position, o piloto da RCM Motorsport venceu a primeira corrida da rodada dupla realizada neste domingo, no autódromo de Cascavel. Daniel Serra e Átila Abreu completaram o pódio da prova.

Na largada, Max Wilson preservou a primeira posição, enquanto Daniel Serra saltou para segundo após ultrapassagem sobre Átila Abreu na curva do Bacião. Logo na sequência, Thiago Camilo também ultrapassou Átila, assumindo a terceira posição. Os três primeiros neste momento chegaram a se aproximar um pouco antes da janela para reabastecimento, mas nem mesmo a estratégia na parada nos boxes, foi suficientes para tirar o primeiro lugar de Max Wilson.

“O carro estava muito bom e felizmente deu tudo certo para gente durante a corrida. Tenho que parabenizar o trabalho da equipe, sem eles não teríamos vencido hoje”, comentou Max.

A segunda corrida – A opção por preservar pneus e botões de ultrapassagem tem se mostrado a melhor estratégia dos pilotos que não estão na zona de pontuação na primeira corrida para a segunda prova da rodada dupla. Largando na 24ª posição no grid, Vitor Genz, da Eisenbahn Racing Team, aproveitou o pouco tempo na parada de reabastecimento para aparecer entre os primeiros e ultrapassar os adversários para conquistar sua primeira vitória na Stock Car. Lucas Foresti e Guilherme Salas completaram o pódio em Cascavel.

Marcos Gomes preservou a liderança na largada da segunda corrida, enquanto Galid Osman segurava a pressão de Felipe Fraga na briga pela segunda colocação. Pouco antes da janela para reabastecimento, Marcos Gomes e Felipe Fraga tiveram problemas no carro quase que ao mesmo tempo, obrigando a entrada do carro de segurança na pista.

Mas o que realmente decidiu a corrida foi a estratégia. Com a combinação de preservar os botões de ultrapassagem e a rápida parada na janela para reabastecimento, que colocou Vitor Genz próximo da vitória que o levou para a 14a colocação no campeonato, com 37 pontos.

“Cascavel é uma pista que sempre trouxe muita alegria para a minha carreira. São cinco anos de muita luta para estar na Stock Car. Não estava em um final de semana muito bom, mas sabia que tinha um carro rápido para a segunda corrida. Usei todos os botões de ultrapassagem na hora certa, até forcei algumas, mas como tinha uma boa estratégia de combustível, deu tudo certo e cruzamos a linha de chegada até com uma certa folga”.

A Stock Car volta às pistas para a Corrida do Milhão, que acontece no dia dois de julho, em Curitiba.

Texto: Vicar
Foto: Fabio Davini/Vicar  – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: